terça-feira, 14 de junho de 2011

Solidão...



É que a solidão hoje veio me visitar. Eu até gosto muito da solidão, o que eu não gosto é me sentir sozinha. O que eu não aturo é o silêncio da solidão entrando em casa pela frente e pelos fundos, emitindo um som desagradável de goteira que despovoa tudo ao redor.
O que eu não suporto é essa solidão composta de um material triste, com um silêncio que atacou meus tímpanos com seu ruído destoante, que escuto agora em fones de ouvido pra não perturbar meu vizinho. Essa solidão que traz um grito desesperado no meio de uma noite em que não se escuta mais nada.
O que eu não engulo é essa solidão ausente de sabor, que me chega assim com gosto de comida estragada. Com gosto de fruta azeda que tentamos adoçar com camuflagens lambrecadas de açúcar. Mas nunca provei de solidão doce.
O que eu não respiro é essa solidão trazendo no vento frio o cheiro descontinuado da saudade, com seu perfume lento invadindo os sete buracos da minha cabeça, e num piscar de pensamento desaparece, por já não ter mais onde exalar.
O que não tolero é essa solidão com som de vidro fragmentando, espalhando os estilhaços pelo chão da casa. Essa solidão de acústica contida no travesseiro nesta noite de corpo encolhido. Essa solidão com dissabor de lágrimas gerado pelo des(gosto). Essa solidão com cheiro de mofo, de cera derretendo da vela que se apagou.
E até essa solidão, passa.


C. Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Personare

Seguidores