quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

 
Há pessoas e situações que incitam o nosso pior lado... São aquelas provocadas por pessoas que falam sem pensar e apenas magoam muitas vezes para sempre. Afinal não há como colar algo que se quebrou em pedacinhos eternos. Outras são causadas por pessoas mal intencionadas ou violentas. Só sei que cada ser humano afeta o outro de alguma forma. A boa notícia é que o outro ou a situação também pode instigar o nosso melhor lado.
O peso da vida se torna mais leve quando se olha para o lado bom e genuíno das pessoas. E cabe a cada uma também demonstrar este lado e não a ninguém ficar cavoucando para que ele apareça. Cada um resolve o que quer demonstrar para o outro. Esta coisa de tentar consertar o outro, é muito cansativa, e até doentia. Cada um que assuma as conseqüências sobre seus atos. Descobri que ser Papai Noel é muito diferente de tentar ser Deus, ele sim é onipotente. A nós cabe apenas copiar bons exemplos, tais como Jesus, Papai Noel e Buda.
Que você possa enxergar as manifestações natalinas e ser uma pessoa melhor. Não cobre de ninguém esta responsabilidade. Ela é apenas tua. Ninguém tem culpa se você sofreu, não tem o melhor emprego do mundo, se teus pais não te entenderam ou se não teve as oportunidades que gostaria. Esforce-se muito para ser melhor. Se você não sabe, vá aprender. Os guias sempre aparecem quando há uma predisposição para o aprendizado.
Que o Natal possa ser um aprendizado e que você colha os resultados no próximo ano e se torne melhor em todos os próximos anos da tua vida. É isto que eu desejo a você com toda a intensidade de meu coração. Ah!! O invisível também existe.
 
 
Suely Pavan
 

Personare

Seguidores