quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Correr riscos é necessário...



Um dia, comecei a sentir vontade de correr riscos... E correr riscos também é sentir dor... Porque descobri que, tal como li em algumas citações, a vida só se dá a quem se entrega a ela...
As coisas que são para nós mais importantes do que a própria vida são aquelas pelas quais vale à pena lutar... De que interessa estar vivo se não temos o que perseguir? Acho que sou, de fato, uma lutadora... Ando sempre na batalha para conseguir aquilo que quero... E, embora às vezes possa parecer, não sou caprichosa... Eu simplesmente batalho por aquilo que eu acho que é lógico e que faz sentido, procurando sempre beneficiar mais alguém além de mim.
Corro riscos diários... Corro o risco de ser sempre fiel a mim mesma. Não é fácil, tornamo-nos diferentes num mar de pessoas todas iguais umas às outras, chamamos a atenção e chamar a atenção é correr riscos... Corro riscos todos os dias no meu trabalho porque, por mais atarefada que esteja, arranjo sempre uma maneira de fazer as coisas da minha maneira... Corro riscos simplesmente pela necessidade que tenho de me expressar em tudo o que faço...
Expressar-nos faz com que deixemos uma marca pessoal em tudo o que fazemos, faz com que seja diferente o mais estúpido e burocrático papel que preenchamos... Não consigo não ser eu, provavelmente porque algo aqui dentro não deixa, e esse algo não deixa porque eu não quero encaixar-me em formatos pré-concebidos... Eu quero criar os meus próprios formulários, a cada instante, para tudo o que eu fizer...
Ir pelas normas é positivo e aconselhável, mas transgredi-las com propriedade é muito mais positivo e muito mais aconselhável. Simplesmente pelo fato de você ter a oportunidade de experimentar novas experiências, conseqüências e resultados... Isso te fará sempre buscar algo novo, para novas soluções e novas maneiras...
Quando fazemos algo igual a todas as outras pessoas, o resultado final se torna previsível... O interessante mesmo é inovar, recriar-se...
Cada transgressão de normas traz novidade ao mundo... Cada risco traz heterogeneidade e riqueza... Se todos fossem sempre pelo seguro, o mundo jamais andaria...


...Quebrar tabus e crescer internamente é a maior manifestação de poder que um ser humano pode ter, pois acredito que o ser humano que tem pleno conhecimento sobre sua alma, não tem o que temer. E minha vida é assim, vivida ao extremo com muita intensidade e energia… Sem medo de me conhecer a cada instante e descobrir coisas novas sobre mim mesma...


Como dizia Raul: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo…”


By Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Personare

Seguidores