segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Boneca de Porcelana

Recebeu-me em uma data muito especial como a tua boneca de porcelana… Teus olhos brilhavam quando olhava para mim, o sorriso era de uma intensidade que parecia não caber em ti… Eu era tudo o que mais queria…
Recebeu-me com as duas mãos bem abertas, teve medo de me deixar cair e me perder segundos antes de me ter… Abraçou-me com muita força entre as tuas mãos e assegurou-se para não quebrar-me…
Logo assumi que era frágil demais para ti, que precisava me proteger… também de ti. Assim, colocou-me em uma das tuas prateleiras… Aquela onde o teu olhar podia me alcançar de qualquer ponto do teu quarto.
Continuava a ser tua… e apenas tua. Não deixava ninguém chegar perto, muito menos tocar… E eu permanecia na tua prateleira… Muitas foram às vezes que me encontrou fora da prateleira e muitas outras as que me colocou novamente lá… Foram todas tentativas minhas de te mostrar que não era tão frágil como assumia que eu era…
Queria que me tocasse com as tuas mãos, que brincasse comigo, que mal poderia fazer ter um arranhão? Mas, você sentiu que as minhas tentativas foram falhas tuas na minha proteção… Não se perdoaria se alguma coisa me acontecesse…
Prossegui com as minhas tentativas, à espera do dia em que sentisse que era seguro para você poder realmente me ter... O tempo foi passando… e eu permanecia no mesmo lugar… na mesma prateleira… onde o teu olhar continuava a chegar com a mesma intensidade… Mas algo começou a mudar em mim. Comecei a sentir-me realmente a boneca de porcelana que desde o início via, mas não queria a proteção que sempre me deu…
Queria sentir o apertar das mãos sobre mim, queria ter arranhões, queria sentir o meu pequeno corpo a quebrar, porque por dentro sinto que apenas existe um monte de cacos… Estou fazendo por me encontrar cada vez mais próxima da ponta da prateleira…
Um dia vai me encontrar no chão do teu quarto em pequenos cacos, impossíveis de voltar a colar e aí saberá que foi a tua boneca de porcelana, aquela que fez de tudo para proteger...
Porém, com tanta proteção você não soube proteger-me de mim mesma, por isso acabarei por transformar-me em pequenos fragmentos de porcelana… e o que me dói mais saber é que não irei ser capaz de conseguir evitar o teu sofrimento…


By Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Personare

Seguidores