domingo, 2 de março de 2008

Dentro de Mim...



Hoje em meio ao amanhecer, sob a luz de um abajur que ao mesmo tempo clareia e ofusca o meu olhar, estou aqui perdida entre lembranças e retalhos que me fazem relembrar o que restou de nós...
Perdida entre a razão e a emoção, coração grita incondicionalmente por um amor não sadio, por um amor cheio de caminhos tortuosos com estradas de pedras. Mesmo estando em cacos, ele pede por esse amor, sabemos que não estamos com os pés no chão, porem, a credulidade e a esperança nos fazem aceitar e optar por certas decisões, mas, não estamos pisando em porto seguro.
Essa credulidade é dada a partir do primeiro olhar, ainda que saibamos lá no fundo que a probabilidade da decepção é grande. Enganamos-nos e fingimos não ver o que Deus nos mostra com clareza.
A decepção se dá então de forma dura e cruel, nos arrastando para um abismo de solidão e tristeza. E assim, nos damos conta do erro que cometemos pq as coisas só acontecem se nós mesmos permitirmos. Ninguém entra ou sai de nossas vidas sem que anteriormente tivéssemos dado o alvará.
Essas mesmas pessoas nos machucam pelo simples fato de permitirmos... Por melhor que sejam as nossas intenções, nunca sabemos o valor e a veracidade das intenções do outro. Acabamos por concluir um espetáculo de emoções, sentimentos, conflitos, decisões e expectativas.
A cada escolha temos uma certeza, a cada sentimento uma relação mais forte, a cada conflito um pedaço de tristeza, a cada decisão uma dúvida, a cada expectativa a constatação da realidade nua e crua. Tudo isso gera uma descarga de emoções, sobrecarregando um coração com mais de 1000 wolts. Com tudo, só nos resta aprender, o aprendizado é a melhor forma de lidar com aquilo que nos aflige embora a tristeza nos arrase de uma maneira lenta e progressiva, aprendemos muito com ela e nos fortalecemos como seres humanos. A cada tombo, acrescenta-se uma forma diferente de encarar a vida, nos dando sabedoria e “peito” para encarar decepções futuras.
Deus sempre nos dá uma cruz, exatamente com o peso e do tamanho que podemos carregar mesmo com dificuldade cada um recebe aquilo que merece. Ele não discrimina ninguém e quem souber carregar sua cruz, encontrará o caminho da luz e da felicidade.
Com toda dor, mesmo a mais doída, a mais latejante, precisamos nos concentrar na nossa essência e não nos deixar entregues, por mais avassalador que seja. Antes de tudo temos nosso orgulho, nosso brio e principalmente o nosso amor próprio.
Mais uma vez estou aqui esperando por uma chegada que talvez não chegue, por um abraço que talvez não seja dado, por um beijo que talvez não seja selado, porém, gostaria que soubesse que mesmo que tudo isso não aconteça, eu me mantive aqui, te procurei em todos os lugares e só te achei dentro de mim.

By Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Personare

Seguidores