quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Verdade...


"A verdade é que as pessoas estão tão habituadas aos seus cotidianos cômodos, que se esquecem de que o mundo vai muito além dele. De que dobrando a esquina, que pegando um avião, que tomando um ônibus ou que pisando em falso, coisas novas podem aparecer, mundos novos podem se chocar com os seus.

Tenho um sentimento próximo de pena, ou talvez consternação, por quem pensa pequeno, por quem se limita, pelo tipo de ser humano que acha feliz viver em redoma de vidro. 

Amiguinho, essa sementinha que você está plantando hoje, achando que colherá no futuro, ainda passará por diversas fases de germinação antes de virar o tal produto que você espera. A água e o solo podem transformar a árvore que tinha tudo pra vingar, em formas inesperadas, ou talvez, em nada. 

Reconheço que atiramos no escuro moldando e pleiteando nossas ações em suposições, com um achismo ferrenho de que nossa felicidade depende dos caminhos que trilhamos. E sim, mais importante que a chegada, é de fato o tal caminho. O problema mesmo, é que muita gente anda andando errado. Trocando gato por lebre, caça por caçador e dormindo com o inimigo. Quando você perceber, pode ser de fato tarde demais." 

Matheus Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Personare

Seguidores