quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Desistir...



"E se eu te dissesse que a vontade que dá, às vezes, é de desistir de tudo. Desistir, assim, de nada, de tudo. Pra ser sincero, às vezes, tudo que eu queria, é que a minha vida fosse só um pouquinho parecida com aquele punhado de sonhos que eu tenho guardados no bolso. Queria mesmo, que esse dormir e acordar todo santo dia, não me custasse tantas horas em claro. Queria poder deitar e dormir com a cabeça tranquila, o tal sono dos justos, queria não precisar ficar virando na cama sem saber o que fazer, o que pensar, como fazer, como pensar.

Queria conseguir ser feliz, sabe? Aquele feliz batalhado, aquele feliz cansado mesmo, aquele feliz que você dorme sorrindo, porque o sono foi mais rápido que a força de fechar os lábios. O problema de toda minha vida, é que as partes boas só ficam boas, quando já passaram. Meu presente sempre precisa vir marcado de ponderações. 

A impressão que eu tenho, às vezes, é que minha vida, meus problemas, meus dramas diários, são como a areia de uma ampulheta. Aqueles grãozinhos que suavemente vão se depositando sobre a minha cabeça, pesando sobre as minhas costas, me fazendo curvar vertiginosamente rumo ao chão.

A vontade que dá, é de desistir e não mais de só dormir, como antes, até porque nem Morfeu, ou o sono, querem mais a minha companhia. O problema dos dias de cão, é o peso que eles depositam em meus ombros. O problema dos dias difíceis, é o grito que fica preso da garganta e vira nó. O problema dos pés cansados, é que nenhuma noite de sono é tranquila.

É extremamente complicado acreditar que amanhã tudo vai mudar, ou que todo esse vendaval, dependa só de mim para cessar. A verdade é que a gente vive diariamente em busca de um milagre. Um milagre que assim, como um prêmio na loteria, tire dos nossos ombros, todos os pesos, que nem nos nossos piores pesadelos, a gente gostaria de ter." 

Matheus Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Personare

Seguidores