segunda-feira, 31 de maio de 2010

Meu chá de bebê...





Só posso dizer que foi bem engraçado viu!!
Agradeço de coração a Myla e a Priscilla que organizaram tudo, mesmo passando por uma "turbulenta" semana...
Foram pessoas muito queridas ao chá, minha família se reuniu... Meu pai comprou bolo, minha mãe ajudou a fazer lanchinhos, organizar as bandejas, foi bem interessante... Porque em casa somos meio que "totalmente independente" e "cada um por si e Deus por todos", foi bem proveitoso os "trabalhos" que tivemos em família através do evento...
Foi registrado que realmente é a minha cara mesmo ser mãe de um menino... rsrs
Minhas brincadeiras foram todas baseadas no comandos em ação e no futebol...
Histórinhas pra ninar nem pensar... srsrs
E músicas infantis só do "cabeça, ombro, joelho e pé", isso porque eu uso como didática de aula, senão nem essa eu saberia... rsrs
Filmes infantis eu me dei bem vai!!
Mais se for falar sobre os personagens tbm lascou! Do nemo mesmo não sei que é quem, só sei que um é o nemo e a outra peixinha q esquece as coisas (bem parecida comigo por sinal) é a Doria, mais não sei a cor deles... rsrsrs
A troca de fraldas com olhos vendados foi ótima, o menino vai ficar literalmente lacrado!! rsrs
O banho foi "tcheco" mesmo, estava frio né?! rs
Foi muitooooo legal mesmo, adorei!!
Ótima experiência, cansativa mais bem legal...
Obrigada à todos pela presença e pelo carinho...


By Flor

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Olhando para trás...



Não quero olhar para trás, quando já estiver lá na frente e ver quilômetros de estradas desconhecidas, que eu não soube percorrer...
Milhões de páginas em branco, que não soube preencher com histórias verdadeiramente minhas e intensas...
Não quero descobrir que apesar de tantas escolhas e escolhas... Quis tantos sonhos, almejei tanto amor grande e acabei por amar "pouco e pequeno".


By Flor

terça-feira, 18 de maio de 2010

Kaue a mamãe te ama muitoooooooo!!!




Eu achava que já tinha chegado até o limite do amor.
Eu tinha vergonha de passar mal em público.
Eu sempre andei de saltos altíssimos.
Eu sempre dancei muitooooo.
Eu nunca consultei tanto médico.
Eu nunca soube o que era grau da placenta, nível do líquido aminiótico, ácido fólico, alimentação totalmente saudável, Buscopan Plus ou Composto.
Eu nunca tomei tanto remédio e levei tanta furada de agulha.
Eu nunca gastei tanto dinheiro com alguém que nem conhecia.
Eu nunca conversei com uma barriga.
Eu nunca perdi uma festa, uma saída, uma balada.
Nunca que eu ficaria tanto tempo deitada e de repouso para proteger uma vida. Eu achava que a gravidez durava exatamente 09 meses e não entendia que seriam 40 semanas (longas semanas)...
Eu às vezes deixava de pedir proteção a Deus, conversar com ele antes de dormir, até você me ensinar que quando se ama se perde o sono, e hoje muitas vezes passo a noite inteira conversando com Deus, pedindo uma só coisa: a sua proteção!
Eu não era acostumada a conversar com alguém que nem conheço o rosto, e que me dá chutes como resposta.
Nunca imaginei amar tanto alguém na vida e ser capaz de dar minha vida pela dele...
Até você existir meu filho Kaue...
E pensando bem...
Acho que antes de você existir, nem eu existia por completo...


A mamãe te ama filho!!!


By Flor

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Frase do meu dia...




“Temos que continuar e criar sem parar, mesmo com a nossa dor. É na doença do corpo e da alma que renascemos fortes, otimistas e com gosto sutil para a felicidade.”


(Marcelo Rubens Paiva, trecho do livro A segunda vez que te conheci)

sábado, 15 de maio de 2010

Dia de pagamento...


Afffffffffff pior que é a mais pura verdade...

Resposta a propaganda... rs



Se você ligasse pro seu namorado e ele atendesse assim:



“Escuta aqui você! Eu tô na casa de um amigão, tô tomando um cervejão, tô jogando um poquerzão e não vô agora não!!”



O que você falaria???



Sugestão para matá-lo de raiva ahahaha:



“Relaxa amor, só liguei pra avisar que eu to na casa da vizinha, tomando uma caipirinha, tá rolando a maior festinha, vou chegar de manhãzinha.”E a propósito, não vou dormir sozinha!!!!”




Ótemaaaaaaaaaaaaaaaa

Fonte: Na TPM.com

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Desistir...


Às vezes parece que tudo o que se tem a fazer é desistir. Simples. Parar. Estacionar. Ficar. Não mais se permitir. Não avançar. Talvez até retroceder. Desistir para não mais chorar, nem sofrer, nem ver. Desistir para não se cansar. Rimas pobres... Não menos, rimas... Porque se desistiu de rimar. No meio da tarde, ou mesmo de manhã e até se for madrugada, o pensamento de ordem é desistir. Para que mesmo continuar remando, tentando chegar a algum lugar? Por que bater as asas e se debater? Pra continuar a se chocar com os vidros da janela? Qual a razão de se empurrar o carro ladeira a cima?
Embora, haja um buraco em meu peito, há ainda uma coisa chamada esperança. Talvez, ela tenha se escondido, mas, se eu olhar bem, a esperança ainda está lá... dentro de mim. Esperança de um dia acertar, do cansaço ir embora, de sem aviso ser declarado feriado, de a praia estar limpinha e prontinha só pra mim... E de um novo plano de vôo. Por que não mesmo? Talvez haja muitas razões para se desistir. Mas, acreditar sempre é melhor. Haverá um amanhã. Haverá luz. Caminhar em frente significa estar vivo. E definitivamente, por mais dolorido que seja não quero deixar de viver. Quero celebrar a vida... De braços abertos. Chuva, seca, frio, calor, alegria, dor, partida, acerto, erro. Não importa. Não menos a vida.


By Flor

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os meus eus...


Quantos eus podem existir dentro de você mesmo? Às vezes fico me perguntando a respeito de quantas coisas passam aqui dentro de mim e eu mal consigo ouvir ou entender esses sussuros distantes que ecoam dentro de mim de uma maneira que eu não consigo decifrar.
Existe um eu que está contente com as coisas que eu estou consigo correr atrás e as coisas nas quais eu estou conseguindo colocar em prática. Tornar projetos imaginários em coisas reais que estão aí pra quem interessa ver. Durante muito tempo e acho que ainda um pouco, sempre fui uma pessoa que viveu muito no campo da imaginação, das grandes idéias que nunca saíram da gaveta. E isso me angustiou demais até que em um momento tive que abrir mão de certas coisas e fazer as coisas serem possíveis mesmo que não fosse do jeito que estavam dentro da minha cabeça e de certa maneira vivo mais tranqüila e de certa forma realizada assim.
E nisso surge um eu que sempre existiu em mim, aquele eu que você conhece desde que você tem aquela memória mais vaga da sua infância. E nesse eu sempre ficou claro os defeitos e as qualidades que não mudam dentro de você independente do tempo, das pessoas e da vida que você tenha vivido. É como uma tatuagem que existe e mapeia a sua alma. Esse eu idealizador, otimista, extremista e que acredita que você tem e é aquilo que você planta. Sem saber muito bem porque isso, essa idéia sempre me norteou e cada vez mais acho que ela faz sentido. E bem ou mal ela me trouxe aqui com todos os meus erros e acertos. E esse eu ainda acredita que possa existir um amor que caiba nos meus sonhos e que não obrigue eu mudar esse DNA de quem eu sou. Eu quero um amor que não mude o DNA da alma de ninguém, pois não quero ser o entrave e nem a chave para a felicidade de ninguém. Acho que ninguém tem as chaves da minha felicidade, mas eu ainda acredito em amor romântico.


Trechos do texto de Tiago Miranda
Amei!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Braço estendido na hora em que mais se precisa...



"Na vida existem muitas coisas importantes, mas nenhuma delas é comparável ao amor. Quem ainda não se convenceu disso, pode ficar tranqüilo porque vai se convencer. Não aprendi isso nos livros. Aprendi com a vida. Descobri que amar tem a ver com respeitar a dor dos outros e ter coragem de enxugar suas lágrimas. Entendi que tudo o que as pessoas desejam é alguém que as ame de uma maneira forte e constante. Com aquele tipo de carinho que dispensa palavras. Que não fica criticando o tempo todo, mas que é um braço estendido na hora em que mais se precisa.Encontrar alguém assim é uma alegria e nos torna felizes. Há pessoas que têm o dom de consolar e de levar a beleza por onde elas passam… parece que carregam na boca um pedaço de céu e os seus rostos têm a clareza e o frescor de uma manhã de sol. Não nos enganemos: tornaram-se assim à custa de muitas lágrimas. Formaram-se na escola do sofrimento. São frascos de perfume que – mesmo quebrados – exalam a mais encantadora fragrância: o amor.
Acho bonito quando os sábios dizem que é pela inteligência e pelo caráter que a pessoa resplandece as qualidades que tem. Só não consigo concordar inteiramente com isso. Não é que eu seja contra, simplesmente acho que é pouco. Porque o caráter e a inteligência podem impressionar, mas é o amor que damos a alguém que nos faz brilhantes e inesquecíveis em sua vida. Não basta ser inteligente… ter caráter não chega; é preciso amar. Porque o amor torna as pessoas indispensáveis. Se eu amo, eu preciso de você… e isso me faz melhor. Se eu amo, passo a gostar mais da sua voz do que da minha… então, calo para você falar e ao escutá-lo estarei amando. "


Pe. Fábio de Melo

domingo, 9 de maio de 2010

Mãe...




Não importa cor ou credo...

Rica ou pobre...

Mãe é sempre mãe...

Sempre presente

Na dor,na doença, na alegria,

Em cada momento da nossa vida

Lá está ela já com algo em mente

Mãe querida, amada, sofrida...

Ignora as discriminações da sociedade

Em prol do seu amor e se preciso for
Da a sua própria vida

Esquece-se de si mesma

Por desejar a vitória do filho

E ao vibrar com as vitórias alcançadas

Nem se lembra de seu próprio mérito

Mãe é como uma flor...

É carinho, cuidado, proteção,

Compreensão, doação, perdão...

Mãe resume tudo o que é amor!

Mãe é a própria canção de amor,

Tocada suavemente em nossos corações...

Agradeço a você mãe...

Todo o amor por minha vida!


Obrigada por tudo Mãe...

Te amo!!!

Bjos


By Flor

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Entrega

"Entregar-se significa deixar de viver analisando, apegando-se a velhos preconceitos. É dar um salto no abismo, é acolher o novo de mente aberta. Muitas pessoas não ousam sequer deixar o lar dos pais para estudar fora, com medo do novo, do imprevisível. Quando vão a uma festa, querem saber de antemão tudo o que vai acontecer. Quando estão com alguém, querem que as coisas aconteçam à sua maneira. Com isso, restringem-se a uma vida repetitiva.
Numa noite escura, um homem andava no meio de uma floresta. De repente, ele caiu. A única coisa que conseguiu fazer foi segurar-se em um galho. Quando olhou para baixo, só viu escuridão. Começaram então os pensamentos catastróficos: "Eu vou cair neste abismo e vou morrer... Este galho não vai aguentar, eu vou me machucar todo". À medida que o tempo passava, o galho ia se desprendendo, e cada vez mais o homem se desesperava, com medo de cair e morrer. A claridade foi chegando com a manhã, e então ele percebeu que estava com os pés a apenas quarenta centímetros do chão e que todo o seu medo e sofrimento tinham sido infundados.
Assim fazem as pessoas que não se soltam das raízes do passado para voar em direção aos sonhos do presente. Ficam com medo de se arrebentar, quando, na realidade, o salto a ser dado tem pouco mais de quarenta centímetros: a distância que separa o cérebro do coração. Este é o grande salto a ser dado: parar de viver o tempo todo se analisando e deixar de ouvir o "juiz" que existe na sua cabeça. Passar a viver os acontecimentos, em vez de ficar julgando a si mesmo, o outro e tudo o que está ocorrendo. Muitas pessoas confundem entrega com submissão, o que é um erro, pois cada uma delas se origina em um ponto distinto da personalidade. Enquanto a entrega tem origem na autovalorização e é movida pelo amor, a submissão decorre de um sentimento de inferioridade e é mobilizada pelo medo.Ser amado e amar significa "entrega em intimidade", isto é, sintonia das emoções. Quando entregamos uma parte do nosso espaço e tempo à pessoa amada, não significa que perdemos nossa individualidade. Na entrega, tornamo-nos transparentes para o outro, despidos de qualquer máscara, o que possibilita ao ser amado nos ver e nos sentir exatamente como somos. Na entrega, é como se um pudesse ver o que o outro está pensando, porque estão sintonizados na mesma frequência de sentimentos. A confiança é o suporte básico para a entrega e necessita ser mútua, isto é, não pode ser unilateral num grande amor. Todos temos guardados, dentro de nós, nossos segredos, nossos sentimentos, nossas dúvidas, inquietações e medos; nossa genialidade, nossa criatividade, nossa beleza, sensualidade e sexualidade; todas as nossas verdades, vivências e experiências boas e ruins, que representam o nosso tesouro íntimo e que só nós conhecemos e fazemos questão de manter no fundo do nosso ser. Entregar-se ao outro é presenteá-lo com a chave desse cofre, é transformá-lo num explorador e co-guardião dessas riquezas. E, na entrega mútua, os tesouros se fundem e se transformam num grande amor — cada um é depositário e depositante da riqueza dos dois. Nessa fusão, o par de amantes transcende e se integra no Universo. Para muitos, isso pode parecer uma grande ameaça, porque a entrega implica comprometimento com o amor. Não se entregando profundamente a alguém, a pessoa fica se entregando aos pedacinhos a várias, o que representa desgaste, tensão e uma dicotomia muito grande. É feita uma oferta de chaves falsas, que jamais abrirão cofre nenhum. Consequentemente, também são recebidas chaves falsas.Muitas vezes nem nós mesmos conhecemos o nosso tesouro; esquecemos o seu segredo. Pode ser que só possamos ter acesso a ele através do amor e da entrega, porque a pessoa amada vai nos ajudar a ter coragem de mergulhar nas profundezas, sem medo do que possamos encontrar, e até mesmo nos tornar curiosos por descobrir mais.Analisando o que temos feito na vida, vemos que, muitas vezes, nos preparamos para o banho, chegamos perto do mar, mas acreditando que a água está fria desistimos de nadar e voltamos para casa frustrados. Tendo consciência disso, podemos aprender a mergulhar nas águas do amor, ainda que elas signifiquem um banho frio. O importante é a percepção de que frustrações desnecessárias geram um sentimento de incapacidade e que a entrega significa lançar-se neste mar — com a força dos braços e das pernas, saberemos fazer nosso corpo esquentar-se e fortalecer-se no amor."


Roberto Shinyashiki

terça-feira, 4 de maio de 2010

Diálogo entre Marido e Mulher...




Mulher – Onde você vai?

Homem – Vou sair um pouco.

Mulher – Vai de carro?

Homem – Sim.

Mulher – Tem gasolina?

Homem – Sim…. coloquei.

Mulher – Vai demorar?

Homem – Não… coisa de uma hora.

Mulher – Vai a algum lugar específico?

Homem – Não… só rodar por aí.

Mulher – Não prefere ir a pé?

Homem – Não… vou de carro.

Mulher – Traz um sorvete pra mim!

Homem – Trago… que sabor?

Mulher – Manga.

Homem – Ok… na volta eu passo e compro.

Mulher – Na volta?

Homem – Sim… senão derrete.

Mulher – Passa lá, compra e deixa aqui..

Homem – Não… melhor não! Na volta… é rápido!

Mulher – Ahhhhh!

Homem – Quando eu voltar eu tomo com você!

Mulher – Mas você não gosta de manga!

Homem – Eu compro outro… de outro sabor.

Mulher – Aí fica caro… traz de cupuaçu!

Homem – Eu não gosto também.

Mulher – Traz de chocolate… nós dois gostamos.

Homem – Ok! Beijo… volto logo….

Mulher – Ei!

Homem – O que?

Mulher – Chocolate não… Flocos…

Homem – Não gosto de flocos!

Mulher – Então traz de manga prá mim e o que quiser prá você.

Homem – Foi o que sugeri desde o começo!

Mulher – Você está sendo irônico?

Homem – Não tô não! Vou indo.

Mulher – Vem aqui me dar um beijo de despedida!

Homem – Querida! Eu volto logo… depois.

Mulher – Depois não… quero agora!

Homem – Tá bom! (Beijo.)

Mulher – Vai com o seu ou com o meu carro?

Homem – Com o meu.

Mulher – Vai com o meu… tem cd player… o seu não!

Homem – Não vou ouvir música… vou espairecer…

Mulher – Tá precisando?

Homem – Não sei… vou ver quando sair!

Mulher – Demora não!

Homem – É rápido… (Abre a porta de casa.)

Mulher – Ei!

Homem – Que foi agora?

Mulher – Nossa!!! Que grosso! Vai embora!

Homem – Calma… estou tentando sair e não consigo!

Mulher – Porque quer ir sozinho? Vai encontrar alguém?

Homem – O que quer dizer?

Mulher – Nada… nada não!

Homem – Vem cá… acha que estou te traindo?

Mulher – Não… claro que não… mas sabe como é?

Homem – Como é o quê?

Mulher – Homens!

Homem – Generalizando ou falando de mim?

Mulher – Generalizando.

Homem – Então não é meu caso… sabe que eu não faria isso!

Mulher – Tá bom… então vai.

Homem – Vou.

Mulher – Ei!

Homem – Que foi, cacete?

Mulher – Leva o celular, estúpido!

Homem – Prá quê? Prá você ficar me ligando?

Mulher – Não… caso aconteça algo, estará com celular.

Homem – Não… pode deixar…

Mulher – Olha… desculpa pela desconfiança, estou com saudade, só isso!

Homem – Ok, meu amor… Desculpe-me se fui grosso. Tá.. eu te amo!

Mulher – Eu também! Posso futricar no seu celular?

Homem – Prá quê?

Mulher – Sei lá! Joguinho!

Homem – Você quer meu celular prá jogar?

Mulher – É.

Homem – Tem certeza?

Mulher – Sim.

Homem – Liga o computador… lá tem um monte de joguinhos!

Mulher – Não sei mexer naquela lata velha!

Homem – Lata velha? Comprei pra a gente mês passado!

Mulher – Tá..ok… então leva o celular senão eu vou futricar…

Homem – Pode mexer então… não tem nada lá mesmo…

Mulher – É?

Homem – É.

Mulher – Então onde está?

Homem – O quê?

Mulher – O que deveria estar no celular mas não está...

Homem – Como!?

Mulher – Nada! Esquece!

Homem – Tá nervosa?

Mulher – Não… tô não…

Homem – Então vou!

Mulher – Ei!

Homem – O que ééééééé, caralho?

Mulher – Não quero mais sorvete não!

Homem – Ah é?

Mulher – É!

Homem – Então eu também não vou sair mais não!

Mulher – Ah é?

Homem – É.

Mulher – Oba! Vai ficar comigo?

Homem – Não vou não… cansei… vou dormir!

Mulher – Prefere dormir do que ficar comigo?

Homem – Não… vou dormir, só isso!

Mulher – Está nervoso?

Homem – Claro, porra!!!

Mulher – Porque você não vai dar uma volta para espairecer?

Homem – Ah, vai tomar no cu…


FONTE: Na TPM.com
Muito boa!! rsrs

Personare

Seguidores