terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Do que dói...


Que doa. Que rasgue cada véu de ilusão que foi criada. Que as lágrimas escorram gordas pela face impassível, que se derramem as retinas se o pranto de água e sal não for suficiente. Que entorpeça, que me leve à beira da loucura essa sutura mal feita. Ferida que não cicatrizou, eu estava certa. Havia uma infecção emocional que apenas um bisturi poderia extirpar. Que seja. Não faço mais curativos e nem lanço mão de placebos. Que seja insônia, agonia, desespero se for este o caso. Não conheço vida sem quaisquer umas destas emoções. Mas que venha tudo: o cru, o imundo, o insuportável. Que eu possa sentir até o fundo dos poros, que todo o veneno amoleça minhas veias, que a dor, antes obsoleta, pois a vida exigia uma sucessão de alegrias, me corroa com inteireza. 
Mas que eu renasça... E cresça.
E que possa receber, após esta limpeza, a paz.
Desejo coragem para quem nasceu pra sentir demais.

Marla de Queiroz 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mais um dia...


Mais um dia, dádiva divina, início de tudo, sol, calor, cores vivíssimas, a água que sacia a boca, molha os lábios. Em algum lugar chove até transbordar sobrevivência ou deixar um buraco onde antes havia uma pessoa, uma família. Notícias de jornais são sempre tristes. Mas algumas delicadezas: uma árvore foi salva, uma roseira deu botão, as violetas estão calmas, alguém acordou com uma atitude pronta para mudar toda sua vida. Mais um dia dádiva, divino este início de tudo. Hoje, uma Outra eu, não a mesma que foi dormir ontem: experiências agregam, amanhecemos sempre diferentes. Mais um dia e nenhum outro dia em nossas vidas será igual a este. Quanta novidade guardada numa noite finda.
Hoje eu me perdoo e me permito: evitar o que machuca ou promover o que enriquece e que não foi feito (ainda). 

Desejo boas notícias.

Marla de Queiroz

sábado, 23 de fevereiro de 2013

To optando pelo bem...


E a gente se força e se esforça pra ser diferente, ter bom coração e toda aquela história de ser humano evoluído, até que a própria vida aparece com uma rasteira te forçando a parar de se esforçar. É que cansa, sabe? Ser bom pra quem não é bom pra gente. Dar a outra face pra quem não merecia nem a primeira. Seguir de peito aberto, perdoar sem guardar rancor, sem querer vingança, fazer o bem pra quem respira maldade. Fico exausta só de pensar nisso tudo, me tira as forças, desanima. Nem sem quantas vezes já me peguei fazendo o que eu jurei que nunca faria, quantas vezes me vi indo contra mim mesma e todos os meus milhares de princípios. É que essa loucura de mundo acaba deixando a gente louco também. Sem perceber a gente acaba ficando igual, mais uma nota de dois reais no meio do comércio, do mesmo tamanho, da mesma cor. Quando vê já se misturou, já caiu na mão de quem não devia e, vou te falar, pra se achar de novo é quase missão impossível. Mas é só quase, o lado bom é que sempre tem o lado bom – redundante, mas verdadeiro. Pra mudanças sempre há tempo, 24 horas viram 48, e a gente se acha, se esforça, força a mudança pra melhor pelo simples fato de que é melhor assim, não tem contra argumentos, o que dizer de mal contra o bem? E é isso que vale, nada de nota de dois reais. Sempre dá pra voltar a valer muito mais e, que fiquem sabendo, quero um valor que passe de conta bancária. To optando pelo bem – o mal, por sí só, já cobra de quem dele faz uso. E é na mesma moeda, sem negociações: vale pouco, cobra muito mais. 

Teca Florencio

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tem gente...



Tem gente que te abraça com palavras. Tem gente que te tira um sorriso e nem se dá conta. Gente que, aliás, leva-o até você. Tem gente que eu insisto em gostar. Que é só aparecer pra minh'alma fazer a festa. Esse povo do sentir bonito, da doçura leve, da alegria estampada. Eu sou mesmo um exagero. Ainda bem que não há regras quando o assunto é o amor. 

Wanderly Frota

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eu escolho todas...


"Em um infinito de possibilidades, eu escolho todas. Tenho uma sede que não cessa e uma dificuldade imensa em escolher apenas um destino. Tenho uma curiosidade que me deixa inquieta e uma vontade de percorrer todos os caminhos que não tem fim. Alimento a idéia fixa de desfrutar coisas que ainda nem sei e o sonho de habitar em lugares onde nunca estive. Tenho vontades para suprir e um monte de janelas para abrir. Sem saída, aceito minha condição restrita, mas faço ser intenso tudo que já conheci. Posso até ser limitada do lado de fora, mas as minhas recordações não me deixam mentir: aqui dentro o espaço é imenso."

Fernanda Gaona

Coragem...


"O vento que passou por aqui me descabelou. Rodou minha saia e os pensamentos. Bagunçou as ideias arrumadinhas, sacudiu o meu querer. Levou embora minhas perguntas, driblou minha mania de certezas e afagou minha sede de respostas.
Como brisa que amansa com o tempo, beijou-me os cabelos e acolheu os meus receios. Falou em meu ouvido e me bordou asas grandes. Velou meu sono e me ajudou a levantar cedinho. Vento feito passarinho. Mandou o meu medo voar. (...)
Obedeci ao vento, me rendi como aprendiz. Estou pendurando planos e abraçando sonhos. Estou rasgando listas e multiplicando vontades. Largando as bordas do que conheço e indo ao encontro do que ainda não vi. (...) O vento que passou por aqui me ensinou a voar. Um vento chamado coragem."

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tim-Tim


Brindo a emoção que só um amor de verdade pode nos dar. A certeza de que haverá sempre um novo sorriso no meio de uma nova conversa. Haverá sempre o próximo beijo, a próxima manhã e o próximo sonho.
'Tim-tim'.

Wanderly Frota

Minha bagagem...


Minha bagagem está cheia do brilho da imaginação. Cheia de uma paz conquistada e de uma alegria ousada. Cheia de tempo pra ser inteira e pra olhar ao redor.

Fascinante...


O que me fascina é um sol brilhante e uma esperança nova, anunciando que se não há jeito, pode-se inventar outro jeito.

Amor, Oração e Gratidão...



Tem gente que Deus coloca na nossa vida só pra nos dar paz. Que nos empurra pro melhor de nós, que nos guia pro caminho do bem.
Gente que é sorriso em dia feio, que é suporte quando parece faltar chão.
Tem gente que pensa e repensa jeitos de nos fazer bem, que se preocupa e demonstra. Gente que é abraço, mesmo de longe, e a certeza que tudo vai dar certo.
Que empresta coração pra gente morar, que planta pensamentos bonitos nos dias da gente.
E reforça nossa fé no ser humano!
Gente que merece o que de mais bonito a vida tem a oferecer...
A esse tipo de gente: amor, oração e gratidão eterna.

Especialmente para "Os meus"...



Wedding Tickers

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nosso amor...



"E o seu abraço será a moldura do meu corpo.
E a minha boca o pretexto
para o seu mais demorado beijo ...
porque o nosso amor
será a coisa mais bonitinha do mundo.."

Te dou as minhas vontades e um pedaço de doce. Um muito do meu tempo que às vezes é tão curto, mas é teu. Só teu. Junta seus sonhos com os meus, e, assim a gente costura um céu estrelado ou uma noite tão clara como o dia. 
Sei que nem sempre é possível estar feliz o tempo todo, mas só quero te ver chorando na minha frente quando o shampoo cair no seu olho ou em casos extremos em que meu colo será tua moradia de sempre. E as tempestades que vierem a gente vai enfrentar de barco, de guarda chuva, de proteção qualquer mas nós iremos juntos, sempre juntos!
Vão ter dias ensolarados só pra gente sentar debaixo de uma sombra de uma árvore gigante. Pra procurar jacaré nas nuvens e outras formas que só a gente vê. Vou tirar você da rotina só pra te distrair com minhas histórias mirabolantes de uma vida anormal.  
Farei o possível e impossível pra ver você feliz. 
Estender um braço e te entregar um coração cheio de amor e tempestades também, porém, com brisas suaves de carinho. Preciso te dizer além de tudo isso ainda, que tempo ruim é na meteorologia, não na gente. Que chuva quando é vista da sombra a gente enxerga o arco-íris.

Vem ser feliz comigo vem?


Wedding Tickers

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Transbordar felicidade...


Discordo totalmente desse papo de que quem é feliz não pode demonstrar, não pode gritar, não pode isso ou aquilo porque os invejosos de plantão estão de olho!
Eu quero é isso mesmo, que os invejosos fiquem de olho e tomem iniciativa para correr atrás daquilo que lhes façam bem, enxerguem a galera da felicidade e da batalha como exemplo.
Transbordar felicidade lhe dá a possibilidade de molhar as pessoas que estão ao teu redor com teu carinho fazendo com que assim você se sinta um pouco responsável por ter arrancado um sorriso de alguém que está desesperançoso com a vida.
Enquanto voz tiveres e tiver a certeza que essa felicidade é por ti e por mais ninguém solte um grito sim de felicidade e faça eclodir no tímpano daquele que ensurdeceu para o mundo um novo som.

Dri Cassimiro

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Colorida...


Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos. Tenho bastante lápis de cor e várias pessoas com bastante deles também com quem pintar juntos. Pra quem quiser pintar um pouco mais de alegria na vida, empresto mais que prontamente os meus. Basta me chamar e vou ao seu encontro! Empresto. Mas, por favor, não tentem borrar os meus dias. Eles já estão ótimos pintados da cor que estão...


Martha Medeiros

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Deus me sabe...


"Eu não preciso mais me importar com o que pensam ao meu respeito. Me dou o direito de não responder quem me ofende, pois geralmente, os maus se confundem sozinhos. As feridas que sofri, embora estejam fechadas, de vez em quando latejam, mas elas não podem mais me fazer sangrar. Não preciso que acreditem em mim, não preciso de aprovação daqueles que são os primeiros a pular do barco se algo der errado. Não mais. O que vivo hoje não é nada fácil, mas aprendi a ver a beleza enquanto passo a noite escura, pois por mais que estrelas não sejam o caminho, elas iluminam a estrada. Tudo que me importa, tudo que realmente me interessa, é saber que Deus me conhece. Ele conhece não só o que vivo agora, mas Ele me aceitou com toda minha história e se preocupa com o meu futuro. Só Ele sabe das minhas ações, das minhas motivações e principalmente com minhas intenções em relação a tudo que faço. De onde Ele me olha agora, sei que posso deixar Seu coração feliz, só porque o meu está grato".

Sobre Salmos 25 - Cáh Morandi

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Confesso...


"Confesso: eu tenho um pé no chão e outro na lua, adormeço nos sonhos e acordo na poesia. Não sou escrava da razão, tanto é que vivo distribuindo afetos pelo meu mundo. Se isso for ser romântica, dou a minha mão a palmatória. Sou filiada, de carteirinha e tudo. Ainda sonho com um mundo melhor, ainda penso que o amor é o melhor de todos os sentimentos, choro de saudades, escrevo poesias, me esbaldo com a inocência das crianças, espero justiça, quero igualdade de direitos, e sou contrária ao desamor..."

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Estou feliz!


"Estou feliz. Não ganhei nada significativo nos últimos dias, a não ser a coragem absurda de me arriscar por aquilo que julgo importante. Já que o tombo nas coisas ruins da vida é inevitável, decidi me saltar nas coisas boas. Me jogar naquilo que amo e transformar a vida numa gangorra muito mais interessante, equilibrando os dias tristes com toda esta vontade de viver e ser feliz."

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Eu digo sim...


Eu digo sim pra voz do meu coração. Eu digo sim porque já vivi nãos demais. Eu acato a vida aos pouquinhos e com cuidado, pra que eu não perca nada dela. Eu digo sim porque eu mereço um sim. Porque já fui dura demais e agora me permiti ser feliz por inteira e sem nenhuma brecha. E todas as manhãs eu digo sim. Ando precisando de mim.

Wanderly Frota

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Milagre...


"Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos. Milagre é quando o incerto nos abraça depois de nos atingir cruelmente com sua fúria. É quando respirar vira quase um suspiro de alivio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo sofrimento. É o instante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantém-se em pé amparado pela força divina. É a decisão que escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se com toda força a uma segunda chance. Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar."

Fernanda Gaona

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Me achando...


Eu sempre me achei 
pesada demais, 
profunda demais. 

Carregava o 
peso da vontade 
de ser apenas 
alguém leve. 

Um dia eu 
desisti da 
leveza... 
E comecei a flutuar!

(Têm coisas que a gente 
não precisar buscar: 
só estar atento à 
proximidade delas).


Marla de Queiroz

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Conserve...


Conserve sua alegria, conserve seu sorriso, abra seus olhos e seus caminhos para os amigos e pra felicidade de verdade, não se deixe abater, abalar, esmorecer. Se permita sofrer sim, chorar, bater pé, dormir, mas que faça durar uma noite, uma noite apenas, pra que lhe sirva de aprendizado, e lhe encha de força pra acordar na manhã seguinte e brilhar. 
Outra coisa, se faça de louca as vezes, ser normal é chato demais...siga seus impulsos, mesmo que eles te levem ao precipício. Deus a fará VOAR. 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Descaso com a gente...



"Somos os nossos maiores críticos e quase sempre os maiores inimigos dos nossos erros. Perdoamos o mundo, mas não nos perdoamos. Aconselhamos a todos e não temos um bom conselho para nós mesmos. Tempos piedade até do desconhecido, mas não temos misericórdia das nossas faltas. Levantamos e andamos quilômetros para ajudar alguém, e as vezes, não saímos da cama para resolver nossos problemas..."

Paulo Roberto Gaefke

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sabe o que é...



"Sabe o que é? Eu me canso fácil. Enjoou rápido das coisas, das pessoas, das roupas, dos livros, das músicas e das histórias. Sou inquieto, não nego. Sou insatisfeito, me julgue. Odeio essas coisas que permanecem imóveis feito estátuas. Odeio gente empedrada." 

Matheus Rocha


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Voo...



Com a sutileza dos que sabem ficar, o amor me deixou morar (pequena):

- “Você pode ir aonde desejar. Se me machucar... Aviso, tá?”*

Com a delicadeza dos que sabem voar, me deixei voltar. Palavra-pássaro ficou imensa.

Tem gente que é céu, ninho, meu lar: alma de abertura extensa.
Impulso para o coração disparar, pousar no mar. Enfeitar represas.

Voo. Venha, junto.

Priscila Rodê

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Transitando...


Transitando pelas paisagens internas. Pessoas me fazem pensar em coisas como: “Hoje eu me sirvo como uma luva”. É o Outro falando por mim as coisas que eu não disse, mas que se fizeram minhas. Eu sei que vocês entendem o que é isso.
Transitando pelas músicas que evitei ouvir porque me lembravam de situações, pessoas, cheiros tão vivos do passado. Mas hoje eu acolho com gratidão o que se foi... E me despeço com afeto, porque o ido já não está contido.
Hoje eu enterro o que morreu para celebrar o que está vivo.
Eu sou alguém que me tem.

Marla de Queiroz

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sem...


Tem dias que só queremos tirar uma folga do mundo, dar uma pausa da vida, deixar de pensar, e sentir por alguns segundos, sem pressões, sem cobranças, sem saudades, sem lembranças, sem vontades, apenas um lugar que nos acolha, nos permita ficar e nos traga um pouco de paz.

Imelda Sitole

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Angústia...


"Tem dias que não sei o que fazer exatamente com a angústia que me abate. Seria bom se fosse algo palpável que eu pudesse pegar com as mãos e colocar embaixo da cama, ou em cima do guarda-roupas. Às vezes é tão grande que eu usaria minhas mãos pra arrancá-la do peito e atirá-la pra bem longe de mim, num rio de correnteza forte, pra que fosse embora bem rápido. Chega a ser insuportável sair à rua de braços dados com ela, ou mesmo ir até a janela espiar o céu e sentir as entranhas doerem. É aquele momento em que andar descalça pelas pedras do caminho provoca uma dor mais tragável. Ou até mesmo desejar a dor do momento do parto. Ou a maldita cólica que faz questão de aparecer pontualmente a cada mês. Qualquer dor física natural que me faça esquecer por um tempo essa outra dor que igualmente consome. Não quero críticas, aliás, desabafos não se criticam. Quero colo. Quero olhares. Quero que tudo aqui se aquiete. Quero mudez. Preciso de silêncios."

Leca Castro

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Até a morte, tudo é vida...


"Até a morte, tudo é vida" ainda que em vida se morra tanto. Sejamos esse renascer constante, essa força errante, esse olhar no adiante de si mesmo. Plena de desejos, cheia de idas e vindas, recomeços e partidas... agradecimentos! contemplo mais do que o momento, o movimento... a vida que segue. A vida que sigo aqui dentro...'

Erikah Azzevedo

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Nada é pouco quando o mundo é meu...


"Eu? Eu não sou somente boa. Sou uma pessoa muito bonita. Generosa e linda – e quem aguentar, aguentou. Como prêmio, terá meu amor. Saberá da minha verdade. Dará boas gargalhadas. Mas terá que suportar uma boa dose daquilo que sinto. Pois, apesar de tudo ser diversão, nada é simples. Nada é pouco quando o mundo é meu!"

Fernanda Young

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A poesia...


"A poesia não me pede propriamente uma especialização pois a sua arte é a arte do ser. Também não é tempo ou trabalho o que a poesia me pede. Nem me pede uma ciência, nem uma estética, nem uma teoria. Pede-me antes a inteireza do meu ser, uma consciência mais funda do que a minha inteligência, uma fidelidade mais pura do que aquela que eu posso controlar. Pede-me uma intransigência sem lacuna. Pede-me que arranque da minha vida que se quebra, gasta, corrompe e dilui uma túnica sem costura. Pede-me que viva atenta como uma antena, pede-me que viva sempre, que nunca durma, que nunca me esqueça. Pede-me uma obstinação sem tréguas, densa e compacta..."

Sophia de Mello Breyner

Personare

Seguidores