Há palavras em nós vivas e mortas... Inertes e pulsantes... Palavras que brotam ou minguam... Palavras que vão e que ficam... Palavras que traduzem intrinsecamente os encantos de uma alma nua,
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Ninguém...
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Mas é claro que o sol...
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Enquanto caminhávamos...
E por serem de graça, muitas vezes passamos pelos caminhos da vida com tanta pressa, que não paramos para reparar nessas coisas, por isso, vamos caminhar devagar, o importante não é chegar primeiro, mas sim chegar, quem anda com pressa não repara ao redor, mas quem anda devagar, tem o privilégio de admirar, de sentir, de tocar e de viver as melhores coisas da vida, assim a caminhada será mais leve e chegaremos lá, com a certeza de que pelo caminho tivemos o cuidado de Deus nos proporcionando lindas surpresas enquanto caminhávamos.
Yla Fernandes
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Um gritooo...
V.F.
domingo, 27 de outubro de 2013
Você!!
sábado, 26 de outubro de 2013
O que prevalece...
O que alimentamos é exatamente o que prevalece.
Wanderly Frota
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Maturidade...
Aíla Sampaio.
Tem que falar!!
Clarissa Corrêa.
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Por si só...
"Acredite menos em destino, "bote" mais fé nas suas escolhas, elas dependem de você pra darem certo, faz assim olhe menos pro lado, se importe menos com a opinião alheia, siga seu coração se aconselhe com sua razão, o resultado pode ser bom ou ruim, no final das contas valerá mais apena errar ou acertar por SI mesmo!!"
Tati Zanella
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Às vezes...
"As palavras nos dizem: nós temos o mesmo alcance das nossas vontades e a mesma altura das nossas escolhas. Mas não serão pelas palavras que alcançaremos estas verdades; jamais saberemos isso de pronto.
Às vezes é preciso conviver por tempos com as nossas dúvidas para podermos caminhar em paz com as nossas certezas.
Às vezes é preciso nos perdermos em muitos caminhos para finalmente habitarmos a nossa própria Alma, e assumirmos o nosso próprio destino."
Guilherme Antunes
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Toda janela...
Wanderly Frota
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Valente...
"Sentir medo faz parte de ser Valente.
Medo de fracassar, ou de fazer uma escolha errada e se arrepender. Medo de olhar nos olhos de quem se gosta. Medo de dizer uma verdade que dói e magoar os sentimentos de alguém. Só quando esse medo existe é que se pode escolher entre "agir com o coração" ou dar ouvidos a cada uma de suas inseguranças. Escolher entre ser corajoso ou ser covarde. E, mais uma vez, me aproveito da etimologia da palavra, porque "covardia" tem sua origem em uma expressão que, literalmente, quer dizer "de cauda caída". Não é o caso de um Valente.
Um Valente ousa deixar que seu coração seja conhecido e vulnerável. Ousa manter-se leal a seus valores, respeitar seus limites e tomar uma posição a favor de quem ele é e das coisas que ele acredita. Um Valente ousa mergulhar na aventura do desconhecido, mesmo que escolha começar dando pequenas braçadas, como se faz ao colocar os pés para fora da cama, ou ao virar uma página."
Texto de apresentação do livro |Valente para todas|.
Texto de Bu Cafaggi (Lu Cafaggi)| Livro de Vitor Cafaggi
domingo, 20 de outubro de 2013
Sobre abismos...
Seja forte, siga em frente, respire fundo, e perceba a importância de se ter braços vazios, pra que se possa ter espaço em si para abraçar o mundo."
Texto |Sobre abismos|,
de Marla de Queiroz
sábado, 19 de outubro de 2013
Vãobora...
Bota a alma pra passear e vãobora tomar um sol por dentro!"
Lilian Vereza
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Que não me falte...
Que não faltem as palavras ditas, escritas, gritadas, sussurradas, pensadas, que traduzem meus sentimentos e me aproximam, como pontes de luz, das pessoas, dos animais, da natureza e de Deus.
Que não faltem as palavras que encurtam a distância e deixam o mundo todo a poucas palavras daqui.
Que não faltem as palavras emissárias da minha essência. Elas me despem inteira e revelam o que sou.
Que não faltem as palavras com as quais pinto a vida com as cores do arco-íris. E quando eu for virar estrela, mesmo nesse momento, precisarei das palavras. E se não puder usar um oceano delas, que, pelo menos, uma me seja permitida dizer: Obrigada!
Mara Lua da Rosa
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Se eu pudesse...
"Se eu pudesse esperar mais tempo, esperaria...
Se certa fosse a sua chegada, nem sairia...
Mas a vida é estrada mista, onde o saber e a dúvida não delatam velocidades.
Esperemos, nós dois, que o intenso cronograma das nossas idas e vindas
conte com um amor escudeiro e com a sorte de ser breve e preciso o nosso depois!"
Gisa Gonsioroski
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
As pessoas...
'' As pessoas rotulam tudo. Olhares cruzados já são interesse, uns beijos constantes, são um quase compromisso. Meses de namoro incitam noivado. Coisas na casa do outro convocam matrimônio. Há uma necessidade de nomear sentimentos. Eles não bastam mais. O status é pulsante, precisam ter palavras certas para emoções indefinidas. Eu ainda priorizo o sentir, independente do que ele pareça. Sem ajustá-lo em molduras sociais. Sem exigir demais do que nem eu mesma descobri. Eu ainda prefiro deixar acontecer. E se não for dessa vez. Na próxima, talvez... ''
Noemi Prates
terça-feira, 15 de outubro de 2013
É sim, sempre foi e sempre vai ser...
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Eu juro, juradinho...
Quero promessas compridas e o relógio do tempo parado, quero te amar e te beijar sem pressa e quando nos faltar palavras que possamos apreciar o silêncio dos nossos corações pulsando dentro de um abraço. Ser feliz sem que, nem porque ou explicação, afinal o que é o amor se não a loucura de se entregar varias vezes pela mesma pessoa. Eu quero você, quero nós, nossos filmes, apelidos, brincadeiras, quero a nossa pluralidade. Juro ficar se você segurar a minha mão e remar comigo nas tormentas que virão, pois gosto de ser quem eu sou quando estou com você, então fique. Sei que me amas tanto quanto eu. Prometo ficar porque o encaixe do nosso abraço é perfeito e o nosso amor foi feito sob medida pra NÓS !
Eu JURO, JURADINHO,
do nosso amor a gente é que sabe seu moço!
Tati Zanella
domingo, 13 de outubro de 2013
Novo capítulo...
Marcely Pieroni Gastaldi
sábado, 12 de outubro de 2013
Tudo bem, ninguém liga...
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Que amor...
Tati Zanella
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Tantinho de fé...
'' Ando um pouco assustada com a vida. As pessoas, por mais que eu não queira, vivem me surpreendendo. Algumas para o bem e outras para o mal. Sei que ninguém é santo nem demônio. Também sei que expectativas são apenas expectativas. Mas as pequenas decepções ocorrem diariamente, é inevitável. Eu decepciono, você decepciona, eles decepcionam. E assim a vida segue, um pouco decepcionada, mas com um tantinho de fé. ''
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Intenções...
Mara Lua da Rosa
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Por uma vida menos ordinária...
Por uma vida menos ordinária
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Auto proteção...
'' As vezes, na estranha tentativa de nos defendermos da suposta visita da dor, soltamos os cães. Apagamos as luzes. Fechamos as cortinas. Trancamos as portas com chaves, cadeados e medos. Ficamos quietinhos, poucos movimentos, nesse lugar escuro e pouco arejado. Para a vida não desconfiar que estamos em casa.
A encrenca é que, ao nos protegermos tanto da possibilidade da dor, acabamos nos protegendo também da possibilidades de lindas alegrias. Impossível saber o que a vida pode nos trazer a qualquer instante, não há como adivinhar se fugirmos do contato com ela, se não abrirmos a porta. Não há como adivinhar e,
se isso nos assusta tanto, é isso também que nos dá esperança. ''
Ana Jácomo
domingo, 6 de outubro de 2013
Descobri...
Descobri que existe em mim uma coragem absurda, uma intensidade maluca que me leva onde eu nunca imaginaria ir. Sou um tanto normal na qualidade de quem não tem medo de dar a cara para bater. As vezes, com o pé atrás. Depois, com os dois na frente, e seja o que Deus quiser.
Mesmo com paciência curta, minha alma é banhada pela emoção. Sou sorriso, lágrima e coração. Como diria o poeta, ' tenho em mim todos os sonhos do mundo.' Canto, danço, pulo e grito. Beijo, abraço, choro e vivo! Vivo me deixando abraçar pelos mistérios do que está por vir. Tenho medo, vontades, saudades e lembranças. Saudades do que foi bom, lembranças do que vivi. Tenho uma certeza de que nada acontece por acaso. Há um propósito para tudo, e assim como tudo, o que já não é tem sua razão de não ser.
Sempre haverá uma janela onde o sol vai bater.
Sempre haverá um colo para acolher.
Existirá sempre uma esperança guardada.
E haverá sempre um caminho para continuar.
Nataly Celina.
sábado, 5 de outubro de 2013
Vida toda...
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Não força meu budismo...
J.Castro
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
A vida...
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Foi chorando...
Dom Casmurro
terça-feira, 1 de outubro de 2013
Amar também causa dor...
Mara Lua da Rosa
Assinar:
Postagens (Atom)