segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Andando com (de)sequilíbrio...

Às vezes eu gostaria de (re)encontrar aquela ousadia que toda criança tem e me "cegar" para o perigo contido em alguns obstáculos da vida, de cada dia, sabendo tirar até alguma diversão desses momentos. Queria voltar a me equilibrar constantemente no meio-fio (ou em algo bem mais alto) tirando mais prazer disso, curtindo o desafio, evitar ficar pensando no que vai acontecer se eu tropeçar ou se eu cair. Já inicio a tarefa pensando no possível fracasso e talvez por isso eu tanto o atraia. Talvez faltasse um pouco mais de otimismo, já que tem hora que meu realismo pesa, me emperra, me empurra, não permite que eu me empenhe tanto quanto eu gostaria ou deveria...
Só que a partir de hoje eu senti que pode ser diferente, com licença, pois devo seguir as minhas lembranças de infância e me arriscar. Criança é sempre tão sábia que eu não tenho como recusar... Nem quero.


By Flor

sábado, 17 de outubro de 2009

Descobertas



Arrumando minha casa de dentro juntei estilhaços de um tempo em que, cansada de sóis vazios e dessas tempestades de agonia, pra esquecer um amor antigo, arremessei meu coração contra a parede. Eu descobri que algumas pessoas se juntam não por afeto, mas por tristeza encomendada. Que certas coisas que deveriam afastar, às vezes aproximam.
Quando arrumei minha casa de dentro tinham muitas declarações de amor de gente que já não me amava mais pelo caminho. E quando eu estava prestes a começar uma vida nova, tropeçava nesse passado e nos referenciais antigos e voltava para lá que era um lugar aparentemente mais seguro. E ergui tantas paredes rabiscadas pelo medo.
Descobri, quando abri as janelas, que uma chuva muito forte também tem som de aplausos. Que na pauta dos meus lábios só cabem palavras macias. Que há que se beber do outro também a fonte de idéias para que tudo não se resuma num encontro incandescente de peles porque devemos explorar todas as qualidades do desejo.
Eu descobri que tenho um jeito de gostar exagerando os fatos e que a ficção é o que mais participa da minha realidade. Mas que sempre fica um rastro na minha pele se alguém se demora nas carícias. E que não se pode ter a força de uma represa retendo seus próprios líquidos.
Quando arrumei minha casa de dentro eu descobri que essa é uma tarefa infinita. E há que se reordenar as coisas incansavelmente pra se ter espaço pruma nova cor. E que uma boa base impede um desmoronamento, mas que a implosão da estrutura inteira, às vezes, é a coisa mais sábia a se fazer em determinados momentos.
 


Marla de Queiroz

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Érika Ikuno & Daniel Valim no 3º Congresso Mundial de Samba...



O maior evento de samba realizado em São Paulo vai sacudir a cidade no mês de outubro entre os dias 09, 10, 11 e 12 no Club Homs e Anhembi uma parceria com o Congresso Mundial de Salsa do Brasil.
O Congresso Mundial de Samba reunirá os melhores representantes entre professores e profissionais num encontro que será um marco na história, confira só as atrações:
· 05 Bailes;· 36 horas de aulas;· Os melhores professores;· Roda de samba;· Palestras e exposição de fotos;· Mostra oficial e paralela de coreografia;· Campeonato Nacional de Samba.
Está faltando você para participar e conferir tudo isso de perto, pois a animação é garantida e você não vai querer perder essa oportunidade.
Aulas:
As aulas que serão realizadas durante o Congresso Mundial de Samba do Brasil 2009, terão vários ritimos: Samba de gafieira, Estilos do samba, Samba Show, Samba Rock, Samba Canção, Samba no Pé, Samba de salão, Técnicas da Gafieira, Musicalidade, Samba Clássico, Samba Pagode, Composição de Coreografia entre outros.

PROFESSORES & COMPETIDORES





NOSSO RELEASE...

Érika Ikuno é sócia-diretora e responsável pelo desenvolvimento didático da Academia Stylus Método Jimmy de Oliveira em São Paulo, além de professora, dançarina e coreógrafa (Cia Stylus By Jimmy de Oliveira). Pós graduada em fisioterapia desenvolveu uma metodologia própria de aula e uniu sua didática ao estilo inovador de Jimmy de Oliveira a quem há 7 anos segue como grande admiradora e pesquisadora de sua dança.
Daniel Valim iniciou sua carreira profissional na Dança de Salão há 4 anos, onde teve aulas com alguns dos melhores profissionais do ramo, entre eles: Marcelo Cunha, Fábio Reis, Yolanda Reis, Jimmy de Oliveira entre outros. Com conhecimento técnico e prático na área da saúde (Medicina, Biologia e Educação Física) estudou e também desenvolveu um estilo próprio e unificado ao Método Jimmy de Oliveira.
Parceiros, amigos e “casados com o Samba Jimmy”, uniram-se com o intuito de inovar e propagar o Samba de Gafieira. Adotam uma abordagem corporal que tem como princípios: técnicas somáticas, trabalhar o samba como um todo, misturar outras figuras corporais, outros elementos e até outros ritmos as suas coreografias. São os responsáveis pela metodologia do Samba na Academia Stylus Método Jimmy de Oliveira, além de coreógrafos e integrantes da Cia de Dança da mesma. Ministram aulas e fazem shows em diversos eventos em São Paulo e interior. O último evento realizado pela dupla foi a gravação do programa do SBT, onde disputaram um concurso ao vivo e destacaram-se pelo 1º lugar (Setembro 2009).


NOSSA AULA...

Dia: Domingo - 10/10/2009
Horário: Das 11:11 às 12:10 hrs

Nossa aula foi iniciante e assistida pelo nosso mestre Jimmy de Oliveira, graças à Deus todos gostaram e foi uma experiência inesquecível para nós...


Campeonato Mundial de Samba de Gafieira


Organizado este ano pela primeira vez pela Clave Produções, e com o apoio do 3º CONGRESSO MUNDIAL DE SAMBA e a Cia Projeto Dançar, o evento receberá milhares de pessoas, de diversos estados do Brasil e outros países. O samba e seu ritmo envolvente que vem conquistando cada vez mais adeptos pelo mundo todo.
1° Campeonato Mundial de Samba de Gafieira é o mais importante campeonato internacional de Samba (dança) com os mais altos níveis de profissionalismo e credibilidade da categoria.
No Brasil, os participantes competirão em duas categorias: Profissional e Samba de Salão.
1º lugar nas eliminatórias regionais virão para São Paulo participar da final que vai acontecer dia 11/10 no Club Homs dentro do congresso.Os 2º e 3º colocados de de cada eliminatoria poderão vir participar de um repescagem no dia 09/10 em São Paulo no Carioca Club com show surpresa de um grande nome do Samba.
Na eliminatoria de São Paulo poderão participar casais de outros estados que não tiveram eliminatoria regional ou seja menos candidatos de Brasília e Rio de Janeiro.
A premiação aos campeões inclui:
- Participação, como professor convidado, no Congresso Mundial de Samba do Brasil, no ano seguinte à conquista do campeonato.

1º lugar – Profissional – 3 semanas na Austrália para ministrar aulas de samba no Brazil Central Congresso, (www.brazilcentral.com.au), com tudo pago .


1º lugar Samba de Salão – R$ 1.500,00 em dinheiroMódulos de samba, salsa e Tango dos 3 Congressos para o ano que vem 2010.




COMPETIÇÃO...

Competimos no Campeonato Mundial de Samba pela etapa São Paulo...
Ficamos em 2º lugar e infelizmente não fomos classificados para a final, de qualquer maneira nos trouxe uma experiência muito válida.
Competimos com os casais, Willians Ribeiro & Sirley Oliveira (campeões da etapa SP) e Jean Rodrigues & Erika Alves (3º lugar).


CIA STYLUS...
Ainda participamos com a Cia Stylus by Jimmy de Oliveira, Carine Morais & Rafael Barros e Érika Ikuno & Daniel Valim. Dançamos ao som de Mandigueiro interpretada por Leny Andrade... Estreamos figurino novo e tudo!!
Obrigada à todos que torceram por nós e nos apoiaram...

By Flor

7º Congresso de Salsa do Brasil...

QUERIDOS BI-CAMPEÕES!!








Maior evento de dança latina da América do Sul reúne renomados profissionais do Brasil e exterior para ministrar cursos de salsa, samba, zouk, tango e outras modalidades
Durante o feriado prolongado de 9 a 12 de outubro, São Paulo sedia o maior evento de dança da América do Sul, o 7º Congresso Mundial de Salsa do Brasil, que já confirma mais de 170 instrutores de ritmos latinos vindos de diversas partes do País e exterior, como Alemanha, França, Itália, Cuba, Argentina, Colômbia, México, Chile, Venezuela, entre outros.
Entre os nomes esperados, estão, pela primeira vez no Brasil, respectivamente da República Dominicana e Itália, Juan Matos e sua parceira Ammeris Martinez. Para se ter uma idéia, Juan Matos é uma referência em salsa e mestre no estilo “New York”, com ginga e técnicas de dança únicas. “Pra nós é uma honra tê-lo, finalmente, no evento. E uma grande oportunidade aos profissionais da dança no Brasil”, declara Ricardo Garcia, um dos organizadores do Congresso. E explica, “apesar de vir da República Dominicana, Juan vive e criou seu estilo próprio de ‘bailar’ em Nova Iorque”.
O cubano Maykel Fonts é outra “personalidade” da salsa que vem para o Congresso pelo segundo ano consecutivo. Radicado na Itália, Fonts é considerado a maior referência mundial em “salsa cubana” e destaca-se pelo estilo que apresenta, misturando danças cubanas, afro, flamenco, hip hop e dança contemporânea. “No ano passado, a presença dele no evento foi um verdadeiro estrondo”, ressalta Garcia.
Outro destaque é o casal brasileiro Rafael Barros e Carine Morais, que também ministra aulas nesta edição do Congresso e se apresenta para o público. Atual campeã do Brasil Salsa Open 2008, a dupla está entre as 10 melhores do mundo pelo World Salsa Open de Porto Rico.
O Congresso acontece no Club Homs, na avenida Paulista, em quatro noites de bailes e três dias inteiros de aulas de danças, nas mais variadas modalidades e níveis – básico, intermediário e avançado- dentro dos ritmos latinos: salsa, samba, zouk e tango. “E neste ano temos novos ritmos dentro da programação, como o hip hop, dança de salão, dança esportiva e capacitação profissional”, acrescenta o organizador.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Que se lixe!!



Quantas vezes não nos deu vontade de dizer "Que se lixe!" numa ou outra situação? Quantas vezes uma situação não nos parece intolerável e insuportável, até o momento em que paramos para pensar qual o verdadeiro significado e impacto dessa mesma situação?
Num mundo de correrias e crise(s) é cada vez mais importante aprender a relativizar o que nos acontece e "perder tempo" com aquilo que merece realmente o nosso tempo. Precisamos aceitar aquilo (aquela/e) que somos e aquilo que temos, sem reservas, dúvidas, falsas aspirações ou (fundamental!) invejas. Acredito sinceramente que tudo nos acontece por um motivo, o que fazemos com isso é que depende única e exclusivamente de nós. As vivências podem ser controladas por nós. E os pensamentos, esses inimigos da auto-estima e do positivismo, podem ser contornados e até vencidos. É uma questão de atribuição de siginificado. Alguém já dizia que o que para a lagarta é o fim da sua vida, para a borboleta é o início de uma nova. E o mesmo se aplica a nós, borboletas terrestres com os pés bem "fincados" na terra e as asinhas prontas para nos levar até onde nós quisermos e apenas para aí, para onde NÓS quisermos.
Por isso, bora lá abrir um sorriso, abrir a mente, abrir o olhar e aprender a pensar positiva e prospectivamente. Bora lá dizer "Que se lixe!" quantas vezes nos der vontade e até podemos acrescentar aquela que parece ser a expressão preferida da Tyra Banks: So What? A vida é para ser vivida, e bem vivida!


By Flor do Oriente

Personare

Seguidores