segunda-feira, 12 de outubro de 2009

7º Congresso de Salsa do Brasil...

QUERIDOS BI-CAMPEÕES!!








Maior evento de dança latina da América do Sul reúne renomados profissionais do Brasil e exterior para ministrar cursos de salsa, samba, zouk, tango e outras modalidades
Durante o feriado prolongado de 9 a 12 de outubro, São Paulo sedia o maior evento de dança da América do Sul, o 7º Congresso Mundial de Salsa do Brasil, que já confirma mais de 170 instrutores de ritmos latinos vindos de diversas partes do País e exterior, como Alemanha, França, Itália, Cuba, Argentina, Colômbia, México, Chile, Venezuela, entre outros.
Entre os nomes esperados, estão, pela primeira vez no Brasil, respectivamente da República Dominicana e Itália, Juan Matos e sua parceira Ammeris Martinez. Para se ter uma idéia, Juan Matos é uma referência em salsa e mestre no estilo “New York”, com ginga e técnicas de dança únicas. “Pra nós é uma honra tê-lo, finalmente, no evento. E uma grande oportunidade aos profissionais da dança no Brasil”, declara Ricardo Garcia, um dos organizadores do Congresso. E explica, “apesar de vir da República Dominicana, Juan vive e criou seu estilo próprio de ‘bailar’ em Nova Iorque”.
O cubano Maykel Fonts é outra “personalidade” da salsa que vem para o Congresso pelo segundo ano consecutivo. Radicado na Itália, Fonts é considerado a maior referência mundial em “salsa cubana” e destaca-se pelo estilo que apresenta, misturando danças cubanas, afro, flamenco, hip hop e dança contemporânea. “No ano passado, a presença dele no evento foi um verdadeiro estrondo”, ressalta Garcia.
Outro destaque é o casal brasileiro Rafael Barros e Carine Morais, que também ministra aulas nesta edição do Congresso e se apresenta para o público. Atual campeã do Brasil Salsa Open 2008, a dupla está entre as 10 melhores do mundo pelo World Salsa Open de Porto Rico.
O Congresso acontece no Club Homs, na avenida Paulista, em quatro noites de bailes e três dias inteiros de aulas de danças, nas mais variadas modalidades e níveis – básico, intermediário e avançado- dentro dos ritmos latinos: salsa, samba, zouk e tango. “E neste ano temos novos ritmos dentro da programação, como o hip hop, dança de salão, dança esportiva e capacitação profissional”, acrescenta o organizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Personare

Seguidores