segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Que se lixe!!



Quantas vezes não nos deu vontade de dizer "Que se lixe!" numa ou outra situação? Quantas vezes uma situação não nos parece intolerável e insuportável, até o momento em que paramos para pensar qual o verdadeiro significado e impacto dessa mesma situação?
Num mundo de correrias e crise(s) é cada vez mais importante aprender a relativizar o que nos acontece e "perder tempo" com aquilo que merece realmente o nosso tempo. Precisamos aceitar aquilo (aquela/e) que somos e aquilo que temos, sem reservas, dúvidas, falsas aspirações ou (fundamental!) invejas. Acredito sinceramente que tudo nos acontece por um motivo, o que fazemos com isso é que depende única e exclusivamente de nós. As vivências podem ser controladas por nós. E os pensamentos, esses inimigos da auto-estima e do positivismo, podem ser contornados e até vencidos. É uma questão de atribuição de siginificado. Alguém já dizia que o que para a lagarta é o fim da sua vida, para a borboleta é o início de uma nova. E o mesmo se aplica a nós, borboletas terrestres com os pés bem "fincados" na terra e as asinhas prontas para nos levar até onde nós quisermos e apenas para aí, para onde NÓS quisermos.
Por isso, bora lá abrir um sorriso, abrir a mente, abrir o olhar e aprender a pensar positiva e prospectivamente. Bora lá dizer "Que se lixe!" quantas vezes nos der vontade e até podemos acrescentar aquela que parece ser a expressão preferida da Tyra Banks: So What? A vida é para ser vivida, e bem vivida!


By Flor do Oriente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Personare

Seguidores