quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Falsidade...


A falsidade e a mentira são irmãs da inveja...
A falsidade e a mentira caminham juntas
E lá, bem escondidas no fundo do ser,
A inveja, a raiva do que ela queria ser
E encontrou em você...
Não importa se você é alguém de destaque,
Importa se você sabe fazer algo...
Então ela passa a ser sua melhor amiga
E maior confidente...
Em sua mente doentia e torpe,
Vai recolhendo dados e informações,
Demonstrando gestos e cara de anjo,
Sente suas dores e chora com você...
Fala da falsidade e da mentira
Como algo terrível que
Ela não pode conceber...
Vai conquistando sua confiança,
Com palavras doces...
Que, na realidade,
Contém dardos de veneno,
Capazes de promover a desunião,
Entre amigos sinceros,
Que se queriam bem.
Um belo dia, sua máscara cai
Perante todos e encontramos
Um ser débil, um monstro,
Fraco e covarde...
Que na realidade,
Nunca foi nada,
E nunca será alguém!



Por Fabrícia Lima Sales





Falsidade? Quem já não teve alguém assim? Aquela pessoa que se parece de forma tão dócil ao nosso olhar, tão meiga e sorridente, que se faz de melhor amigo na sua frente e por trás acaba com tudo que construiu contigo... Fala mal, é desonesta e te deixa sem reação por não dizer coisas na sua cara e sim pra todo mundo... Eu fiquei pensando o que será que levava uma pessoa ter tantos lados... Talvez o desejo de ser melhor? Talvez a inveja de não ter o que você tem? Ou por puro prazer mesmo? Realmente eu não sei.
Talvez o puro prazer de falar mal se encaixe mais no momento, de falar mal de todo mundo mesmo... Por zoação, por divertimento, por falsidade pura e completa! Agora, vem cá... Que graça tem isso? Você se dizer amiga de alguém e por trás falar mal? Não é melhor acabar a amizade antes? O caminho fica livre... Pra que manter o contato e a proximidade? Pra que fazer questão de participar da vida da pessoa?
Acho que para obter mais informações e alimentar o jornal diário da maldade de simplesmente falar, criticar e apunhalar...
Com total sangue frio e nenhuma compaixão esta pessoa simplesmente calunía você por trás, de uma forma inesperada, e pior, sem a menor chance de defesa... Enquanto isso, você fica achando que está tudo bem, faz vista grossa pra uma coisa ou outra, acha que é estresse de momento, mal sabendo que sua batata não está nem assando, está queimando mesmo!
E é por isso que o mundo está assim hoje, é um matando o outro, é cada um por si e Deus por todos. Ninguém confia em ninguém. Também em quem confiar não é mesmo?! Quando menos esperamos podemos ser atacados covardemente pelas costas...
E depois, as pessoas querem paz? Querem o perdão... Como conseguem ser tão hipócritas? (Claro que nem todos são assim) Até porque, até onde eu saiba a paz não é promovida por brigas, ódio ou inveja... Todos falam que sonham com um mundo mais feliz, com paz, plenitude e eu realmente espero que isso que pelo menos isso seja sincero!

 

Acho que o tema da semana será falsidade...
 


Wedding Tickers



Personare

Seguidores