sábado, 20 de dezembro de 2008

Reflexões de um ano que passou...



Esse ano, confesso que aprendi bastante com as pessoas ao meu “redor”. Pude reafirmar e confirmar algumas certezas e perceber coisas importantes. Foi um ano em que fui odiada e acusada por uns, ignorada por outros e amada pela maioria (Graças à Deus!!).
Mas, quer saber? Pouco me importa o que as pessoas pensam ou fazem a meu respeito. Eu tenho plena consciência de quem sou e do que faço e não me arrependo de nada e nem tenho motivos para pedir desculpas...
Dentre as coisas que aprendi/percebi esta o ser humano como ponto principal. Percebi que as pessoas não reagem bem ao ouvir verdades. Que elas não admitem que algo seja dito, simplesmente por se saberem daquela forma.
As pessoas só querem ouvir aquilo que as agrada, e por isso, a verdade parece doer imensamente.Reconfirmei o quanto as pessoas são egoístas e insensíveis. Que elas se acham sempre certas e fazem de tudo para saírem “bem na fita”, não importa por quem ou onde tenham que passar. Que as pessoas só pensam em si e esquece-se de todos os que estão ao redor.
Descobri o quanto as pessoas podem ser hipócritas e o que o medo da perda pode fazer. As pessoas, quando pensam que vão perder, querem concertar tudo, mas não concertar de fato, apenas deixar de uma forma que se sintam bem, não importando mais ninguém. E isso as deixa ainda mais insensíveis, pois elas acham que o mundo deve girar ao seu redor... Como se só o seu próprio umbigo existisse na face da Terra.
Percebi também que, quando as pessoas não estão satisfeitas com alguma situação (causada por elas mesmas, muitas vezes), elas querem que as coisas mudem, mas não sabem pedir desculpas. Porque elas se acham muito superiores para tal “humilhação”.
Enfim, esse ano aprendi que pessoas que algum dia tiveram algum valor para mim, antes de perderem o valor, me ensinaram e mostraram muitas coisas. E sabe, sou agradecida por todo e qualquer ensinamento. E me sinto mais forte para continuar meu caminho. Sem falar que, com o “apoio” de sua raiva, me sinto mais forte também para continuar desabafando e escrevendo aquilo que me dá vontade e me satisfaz.
É fato que o ano que está para acabar me deixará ensinamentos que jamais esquecerei. Ensinamentos que vierem com dor, mas que me ajudaram a crescer. Mas também tive ensinamentos que vieram com sorrisos, momentos que me fizerem feliz e acontecimentos que levarei para a vida inteira como os melhores possíveis.
Foi um ano que, do início ao fim eu amei. E amei muito (e continuo amando...). E me senti muito amada. Um ano em que tive pessoas ao meu lado a cada vez que chorei ou sorri, que pude fazer também parte da vida de pessoas muito especiais e que compartilhei com elas bons e mals momentos...
Também foi um bom ano com as minhas aulas, meu alunos... Aliás, conheci pessoas incríveis... Aprendi “técnicas”, formas e jeitos de levar a dança... Abri meus horizontes e percebi que preciso abri-los ainda muito mais...
Na academia fiz alguns bons amigos e fortaleci a amizade com quem já participava da turma. Passei bons momentos nos bailes da vida. Conversei muita besteira com esse povo, ri muito e discuti bastante na hora das coreografias. Enfim, foi legal.
Entristeço-me apenas, por não ter curtido tanto outras amizades, como as de tempos e tempos atrás. Vimo-nos tão pouco. Cada um tinha sempre algo para fazer, para estudar, trabalhar... Os horários nunca batiam e o ano vai acabar e nós não nos encontramos. Mas nem por isso deixaram de ser pessoas extremamente especiais na minha vida.
Foi um ano que não vi minha irmã, que nem pudemos matar a saudade e nos conhecer melhor... Foi um ano que conheci uma amiga especial chamada Myla, que dividiu comigo todos os momentos do ano, foi meu travesseiro, meu ombro amigo, minha pequena grande amiga que alegrou meu coração e me trouxe lições inesquecíveis... (Amor + Amizade + Cumplicidade...).
Foi também um ano que me senti mais próxima dos meus pais. Onde conversamos coisas que jamais imaginamos conversar. Esclarecemos alguns pontos e encerramos outros...
Um ano muito difícil em todos os aspectos, porém que me trouxeram bagagens pesadas de vida, coisas que jamais me esquecerei...
No contexto geral o ano que vai acabar foi um ano bom... Como todos, tiveram alguns momentos ruins, algumas lágrimas, porém vários momentos bons e muitos sorrisos... Vários aprendizados. Muitas coisas para levar adiante e várias outras para não lembrar mais. Espero que o ano que vai começar possa ser melhor ainda!


By Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Personare

Seguidores