terça-feira, 20 de novembro de 2007

Não me amole...



"A minha vida, eu preciso mudar todo dia,
Pra escapar da rotina dos meus desejos por seus beijos... Por isso hoje estou tão triste,
Porque querer está tão longe de poder
E quem eu quero está tão longe, longe de mim..."

Tanta coisa vem acontecendo entre nós. E por mais que me doa, cada dia te sinto mais distante. Acho que isto tem mesmo que acabar acontecendo. Cada um pro seu lado. Só te peço para me deixar ir para o meu, quieta. Não me perturbe, não me chame, não me amole, não me assanhe, não me provoque... Deixe-me!
Fique você com seus medos e suas inseguranças. Fique você com sua covardia. E que ela te faça companhia. Fique você com seus fracassos e quem sabe com um amor morno. Talvez não morno, talvez eu não seja pra você, ou você não é pra mim, tanto faz... Não muda em nada!
Talvez você encontre outro alguém, ou mesmo ALGUÉM. Alguém que te faça feliz, alguém que mecha contigo como eu não consegui. Alguém que te dê coragem de lutar, que te tire dessa covardia, desse comodismo, dessa pasmaceira que sua vida se transformou por medo. Medo de sofrer, medo de gostar, medo de se entregar, medo...
Eu sei que você não está feliz, sinto isso. Sinto que de certa forma você busca as mesmas coisas que eu. Sei que você quer, porém, o que me dói é admitir que você quer sim, mas não comigo. Então, já que não é comigo, me deixe! Não me amole, não me provoque, me deixe... Deixe-me seguir minha vida. Deixe-me ir atrás do que eu busco. Deixe-me descobrir o que preciso. Deixe-me enquanto te gosto ainda. Deixe-me enquanto não há magoas. Deixe-me enquanto podemos ser amigos, bons amigos.
Deixe-me. Não me procure, não me amole, não me chame, mão me perturbe, não me provoque, não me assanhe...


By Flor

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Metades...

Que a dor da ausência que sinto me dê sabedoria e consciência para lidar com as perdas, porque metade de mim é saudade e a outra metade a distância.
Que o sol que me aquece por dias e a lua que me ilumina nas noites me dê a paz de espírito que procuro, porque metade de mim é a claridade e a outra a escuridão.
Que meus amigos sejam eternos e me acompanhem nessa minha passagem pela vida, porque metade de mim é a amizade e a outra é o amor ao próximo.
Que a saudade que por horas me atormenta, me deixe lúcida para entender a hora da despedida e me deixe sóbria para aceitar a hora da partida, porque metade de mim é o adeus e a outra metade a aceitação.
Que meu medo da derrota, do tombo, não me deixe cega e sem direção, que não morra dentro de mim a esperança, o otimismo, a “volta por cima”, porque metade de mim é o desafio e a outra metade é a vitória.
Que as músicas que escrevem as páginas do meu dia sejam sempre lindas e com letras sentidas, porque metade de mim é a canção e a outra metade uma trilha sonora.
Que meu sorriso seja sempre contagiante e a minha alegria notória, porque metade de mim é simpatia e a outra metade é a solidariedade.
Que o relógio da vida seja sempre de 24 hrs, embora eu precise de mais tempo para os meus dias, porque metade de mim é esforço e a outra metade o trabalho.
Que meus amores sejam sempre marcantes e me deixem lições de brisa inesquecíveis, que eu aprenda a cada momento e que meu príncipe esteja a caminho, porque metade de mim é a paixão e a outra metade vive de sonhos.
Que a água do mar que me molha os meus pés, leve consigo todas as tristezas e traga todas as felicidades que preciso, porque metade de mim é expectativa e a outra metade o futuro.
Que a chuva que cai lá fora, por horas e horas a fio, lave a minha alma de todo o mal, de toda a inveja, de todas as mágoas... E que aqueles que um dia me fizeram mal, sejam felizes e aprendam a concertar seus erros com as lições da vida e não por meio de vingança, porque metade de mim é compaixão e a outra o perdão.
Que os anseios que gritam aqui dentro de mim, sejam enfim ouvidos, sejam enfim consolidados e que toda essa vontade seja feita assim na terra como no céu, porque metade de mim é ansiedade e a outra a espera.
Que a dança que hoje me liberta, que dá vida aos meus pés e me guia nessa jornada de sonhos e música, me dê força para continuar minha caminhada em pró dessa arte maravilhosa e fascinante, porque metade de mim é a Dança e outra metade é mover do meu corpo que fala.
Que Deus ilumine as minhas mãos quando estas estiverem a salvar vidas, que Ele me dê sabedoria e “tato” para lidar com as divergências de uma UTI, que Ele me dê forças para lutar junto com meus pacientes e que me dê a calma para acolher aqueles que não tiverem força de lutar, porque metade de mim é Vida e a outra metade também...


By Flor

Obs: Texto inspirado na música Metades de Oswaldo Montenegro...

Personare

Seguidores