segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Metades...

Que a dor da ausência que sinto me dê sabedoria e consciência para lidar com as perdas, porque metade de mim é saudade e a outra metade a distância.
Que o sol que me aquece por dias e a lua que me ilumina nas noites me dê a paz de espírito que procuro, porque metade de mim é a claridade e a outra a escuridão.
Que meus amigos sejam eternos e me acompanhem nessa minha passagem pela vida, porque metade de mim é a amizade e a outra é o amor ao próximo.
Que a saudade que por horas me atormenta, me deixe lúcida para entender a hora da despedida e me deixe sóbria para aceitar a hora da partida, porque metade de mim é o adeus e a outra metade a aceitação.
Que meu medo da derrota, do tombo, não me deixe cega e sem direção, que não morra dentro de mim a esperança, o otimismo, a “volta por cima”, porque metade de mim é o desafio e a outra metade é a vitória.
Que as músicas que escrevem as páginas do meu dia sejam sempre lindas e com letras sentidas, porque metade de mim é a canção e a outra metade uma trilha sonora.
Que meu sorriso seja sempre contagiante e a minha alegria notória, porque metade de mim é simpatia e a outra metade é a solidariedade.
Que o relógio da vida seja sempre de 24 hrs, embora eu precise de mais tempo para os meus dias, porque metade de mim é esforço e a outra metade o trabalho.
Que meus amores sejam sempre marcantes e me deixem lições de brisa inesquecíveis, que eu aprenda a cada momento e que meu príncipe esteja a caminho, porque metade de mim é a paixão e a outra metade vive de sonhos.
Que a água do mar que me molha os meus pés, leve consigo todas as tristezas e traga todas as felicidades que preciso, porque metade de mim é expectativa e a outra metade o futuro.
Que a chuva que cai lá fora, por horas e horas a fio, lave a minha alma de todo o mal, de toda a inveja, de todas as mágoas... E que aqueles que um dia me fizeram mal, sejam felizes e aprendam a concertar seus erros com as lições da vida e não por meio de vingança, porque metade de mim é compaixão e a outra o perdão.
Que os anseios que gritam aqui dentro de mim, sejam enfim ouvidos, sejam enfim consolidados e que toda essa vontade seja feita assim na terra como no céu, porque metade de mim é ansiedade e a outra a espera.
Que a dança que hoje me liberta, que dá vida aos meus pés e me guia nessa jornada de sonhos e música, me dê força para continuar minha caminhada em pró dessa arte maravilhosa e fascinante, porque metade de mim é a Dança e outra metade é mover do meu corpo que fala.
Que Deus ilumine as minhas mãos quando estas estiverem a salvar vidas, que Ele me dê sabedoria e “tato” para lidar com as divergências de uma UTI, que Ele me dê forças para lutar junto com meus pacientes e que me dê a calma para acolher aqueles que não tiverem força de lutar, porque metade de mim é Vida e a outra metade também...


By Flor

Obs: Texto inspirado na música Metades de Oswaldo Montenegro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Personare

Seguidores