segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um grito...



Eu preciso de férias. De férias deste corpo cansado desses dias amargos de fel sem sabor. Eu preciso dormir. Dormir e não lembrar dessa rotina macabra que me macula e acaba sem me deixar escolher. Eu preciso parar. Parar de chorar, de tentar, de buscar, de me machucar. Eu só quero curar. Essa dor que me acompanha e, por mais que eu tente, meus olhos no espelho não me deixam esquecer. Eu quero uma casa, de alma lavada, com janela pro nada e porta vedada pra tudo que me fizer perecer. Eu queria cansar. Mas já cansei. cansei dessa pena velada, dessa coisa tão suja que me fere a saber. Quero voltar a ser criança! Com toda aquela paz da infância, com aquela inocência, pura e boa que não fazia doer. Minhas pernas padecem, minhas mãos estremecem, deixando o copo e a vida cair. Mas me atendo ao cigarro. Quero me libertar dos vícios, dos ofícios e dos malefícios que tem me acarretado esse negócio de viver. Quero chá quente na cama. Com urso de pelúcia e carícia de mãe até amanhecer. Essas rimas baratas, tão vulgares e insensatas, só me deixam assim: com a certeza que eu me perdi. E me perdi dentro de mim. E esse negócio que dói... Ei! Alguém tira! Ele aperta meu peito e me deixa sem jeito pra prosseguir. E sufoca esse corpo moreno, por vezes pequeno, tentando lutar. Isso aqui é um desabafo, cheio do meu cansaço e da minha angústia por mudar. Esse anseio por aquele amanhã prometido pelos olhos metidos que juraram me ninar. E a solução, eu garanto, é essa. Um abraço apertado, um sorriso bem largo, um doce melado e esperança no olhar. Eu peço.

domingo, 10 de maio de 2009

Mãe...



O ser mais sagrado depois de Deus.
Todo o segredo da criação reside nela.
O único ser onipresente em nossas vidas, é a mulher.
As mulheres multipliclam a vida.
Ela nos da a
luz com o suor dos seus sofrimentos,
com o suor do seu rosto, vela nosso crescimento.
A mulher acima de tudo é Mãe.
Não há palavra mais bela,
mais suave e plena de conteúdo, que os lábios humanos
sejam capaz de pronunciar;
Mãe significa consolo
na aflição, a força na derrota: é o peito onde
reclinamos a nossa cabeça,
é a mão que abençoa, o olho que nos protege.
Mãe este é o sublime milagre
da vida.
Este é o sentido de nossa existência.

Autor desconhecido


Mãe eu te amo muito, obrigada por tudo... Feliz Dia das Mães!!! Não só hoje mais todos os dias...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pseudo-equilíbrio...

Nunca fui muito boa com as âncoras... Sempre que as conseguia fincar à terra, elas já tinham ferido demais os meus próprios pés. Enjoava das prováveis certezas e preferia o abraço do que era incerto, como o perigo das vagas ondas quebrando em minhas costas...
Confesso que até admiro quem consegue se sentir satisfeita estando sempre em terra firme, embora igualmente admire aquele pescador que se lança sem medo ao mar bravio e que aprendeu a amá-lo por dali tirar o seu sustento e o seu alimento (do corpo e da alma). Talvez esse "pseudo-equilíbrio" seja a minha perdição!
Quero ser terra firme e quero simultaneamente ser mar, aí acabo, tantas e tantas vezes, virando lama, areia molhada e isso, na verdade, nunca me deixou satisfeita! Deveria?


By Flor




terça-feira, 5 de maio de 2009

Coisas que nem eu entendo...



Pior do que se sentir perdida é perder-se em si mesmo. No emaranhado do que você acredita misturado ao que você é ou era. O que você acredita, apostando corrida com o que você mais detesta. O que você tem, jogando palitinhos com o que você quer. Seu amor e suas dores na linha de chegada e o coração de juiz em dia de clássico.
Eu não sei se você entende o raciocínio de quem não tem raciocinado ultimamente ou se entende o porquê de certas coisas que não se explicam.
Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Mas quando a cabeça pensa demais será que nossa alma enriquece?
Você cheio de indagações e de táticas que não fazem o menor sentido. (pelo menos para você ou pelo menos naquele momento).
Suas certezas mudam, suas prioridades deixam de ser prioridades já que você nem sabe mais o que deseja. Até sabe, mas está tão longe e você tão cansado que o mais fácil é deixar que as prioridades te encontrem e você pode fugir do que não interessa. Seus princípios enfraquecidos te cobram uma atitude e você cobra a coragem.
Seus olhos pesam e seu coração já bate fraco. De tanto que bateu a vida inteira. De tanto chorar amor e fracassos. De tanto chorar pelo leite derramado você decide que se entender é complicado demais. O quente queima e o frio é gelados demais, vai o morno mesmo que não causa sensação alguma e no momento você não tem sequer condições de sentir algo. Sentir dá trabalho e trabalho acarreta uma série de responsabilidades. Responsabilidade é chato demais e não aquece seus pés nos dias frios.
Você enfim, opta por decidir somente pelo necessário. Pelo que realmente vai fazer alguma diferença em sua vida e desiste de tentar equilibrar-se, isso é para artista circense e você nem gosta tanto de circo. Melhor deixar assim.
Uma porta de saída e uma de entrada. O que vale fica e o que não vale que valesse. Nada de culpa ou de noites mal dormidas, nada de coração na boca nem de frio na barriga.
Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva. Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala...


By Flor do Oriente!

sábado, 2 de maio de 2009

Onde está você?



Onde está você com seus pensamentos nesse momento?

Será que está presente na conversa com os amigos, ou está longe, viajando por lugares distantes?

Onde está sua felicidade agora?

Será que está junto de você, ou está longe, em objetos distantes, em pessoas que se foram, em bens materiais quevocê ainda não tem?

Onde está seu sorriso agora?

Está em seu rosto, estampando a sua alegria e confiança na vida?

Ou será que foi levado por alguém que não está mais aqui?

Será que seu sorriso ainda depende dos outros?

Onde está a sua vontade de viver, agora?

Está aí mesmo dentro de você chamando-o, a cada minuto, para as oportunidades, para viver os dias,ou está nas mãos de outras pessoas, e você está perdido sem saber para onde ir?

Quem é o dono da sua vida, da sua vontade e da sua motivação?

O que você precisa para ser feliz agora? Um emprego? Será que você não consegue procurar um pouco mais? Quem sabe mudar os rumos?

Ou procurar em lugares onde você nunca havia procurado antes?

Não coloque para si mesmo obstáculos demais!Será que a felicidade está apenas na conquista de um emprego?

Talvez você precise de um amor. Então cultive novas amizades! Lembre-se de que a amizade é a fonte do amor verdadeiro!Procure se aproximar mais das pessoas, quem sabe! Antes de querer ser amado, ame!

Onde está seu Deus agora?

Será que você já o descobriu dentro de você?

Será que você já o descobriu nas leis maravilhosas que regem o universo?

Na proteção que recebemos, nas chances, nos encontros, nas bênçãos da vida?

Será que você já o descobriu nas estrelas, nos mares, nos ventos, no perfume das flores?

Onde está você agora?

No curso mais seguro da vida, tendo sua embarcação sob controle? Ou está à deriva?

Distraído pelas ilusões que encrespam o oceano todos os dias?

Onde está você agora?

Buscando um sentido maior para tudo, buscando o crescimento espiritual, ou está preocupado com coisas tãopequenas, incomodado com problemas tão simples?

É tempo de saber onde realmente estamos. É tempo de repensar muitas coisas, de dar um novo sentido a tudo, de redescobrir as coisas mais simples e possíveis,e recriar a vida, colocando-a em seu curso seguro. Como nos ensinou o Mestre de Nazaré, onde estiver seu coração, aí estará também o seu tesouro.
Pense nisso! Por vezes nossos olhares se perdem no espaço à procura de algo que se encontra bem perto de nós. Outras vezes permitimos que nosso sorriso siga atrelado ao passo de alguém que se afasta de nós… Nossa alegria, tantas vezes, perde a força por causa de algo insignificante.

Às vezes permitirmos que a nossa vontade de viver se enfraqueça, vencida pelas ilusões e fantasias… No entanto, para que não deixemos de viver o momento, intensamente, é preciso prestar atenção nas horas, no agora,no hoje, para que não deixemos escapar as mais excelentes oportunidades de construir nossa felicidade duradoura.

Pensemos nisso!


Por Veridianna Serpa

Personare

Seguidores