segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dança & Sexo...



“Dois corpos suados… dele e dela, unidos numa cadência harmoniosa…
Ao redor… nada é visto ou sentido, se não eles…
Os sons…impulsionam os corpos, ora se afastam, ora se encontram…
E tudo começou com os olhares…
Que levou à aproximação de corações acelerados…
E ao desejo de entrega ao ritmo dos corpos…
E o depois?!
Depois..recupera-se o fôlego!”

A associação da dança com sexo é absolutamente normal e, segundo cientistas, facilmente explicável. Todas as pessoas são visuais, auditivas e cinestéticas (tato), sendo um dos três canais sensoriais mais predominante que o outro em cada indivíduo, e com a dança são estimulados esses três sentidos, cada um dando a atenção exigida por seu canal dominante.
Mas o que isso tem a ver com sexo?
Muito simples, a música estimula o hipotálamo, região do cérebro responsável pelos impulsos sexuais e emoções em geral, e é por isso que também está confirmado cientificamente que a música tem influência sobre o corpo humano através das emoções, já que é registrada pela parte do cérebro ligada às emoções, contornando os centros cerebrais ligados a inteligência e razão, e nada tem a ver com você gostar ou não de um determinado tipo de música, os ritmos dela vão agir sobre você estando, claro, exposto a ela por um determinado período.
Podemos perceber essa influência quando assistimos a um filme ou jogamos um jogo de video-game, em que a música de fundo ajuda a ‘produzir’ a emoção desejada para a cena vista. Se a música destoar do que observamos, notamos que algo está faltando e gera contradições com o que vimos e sentimos, e quando a música casa perfeitamente com a cena, somos levados a sentirmos mais esta, e muitas vezes esta cena, a que mais nos emocionou, ficará gravada em nossa memória.
Claro está que nada disso significará que você sairá acasalando por ter escutado, visto ou sentido uma música ou dança sensual, afinal, somos seres racionais e temos controle sobre nossos instintos, ou deveríamos ter…Mas isso explica porque adoramos ver e ouvir determinadas danças/músicas e ficamos até excitados com elas.
Alguns cientistas afirmam que um casal (cinestético principalmente) que passou por uma sessão de dança sensual juntos certamente terminará a noite tendo relações sexuais satisfatórias. Claro também está que o parceiro, ou parceira, e o ambiente ajudam, ou não, para este término. Para os solteiros, a dança pode ajudar abrir portas também, desde que a correlação dança/sexo seja feito pelo par unindo a atração entre ambos.
Portanto, é natural pegar-se excitado ao observar uma dança com uma música sensual, como também é natural achar que uma pessoa que dança bem seja sexualmente apetitosa. Então treine seus sentidos e aprecie mais essa arte, afinal, não são todos que conseguem dançar maravilhosamente, nos dois sentidos de dançar, mas a prática leva a perfeição, ou quase.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Personare

Seguidores