quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ninguém...


“Ninguém é obrigado a nos conhecer por dentro. Além disso, tem o que a gente é, a imagem que a gente passa e o que os outros concluem dela. Não quero que soe petulante o que vou dizer, mas nem faço muita questão que as pessoas me conheçam a fundo. Tem gente que não merece o nosso coração aberto. Certas pessoas não precisam conhecer nossa alma. Porque elas nem vão saber o que fazer com tanta informação.”

Clarissa Corrêa

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mas é claro que o sol...


“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã mais uma vez, eu sei. Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã, espera que o sol já vem. Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar, tem gente enganando a gente, veja nossa vida como está, mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita, sempre alcança. Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém.”

Legião Urbana.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Enquanto caminhávamos...


Eu penso que as melhores coisas da vida, são de graça: Um sorriso, um abraço, um olhar, um carinho, uma amizade, uma palavra, uma atitude, o vento no rosto, cheiro de terra molhada, a beleza de uma flor, o luz do sol e o brilho da lua.
E por serem de graça, muitas vezes passamos pelos caminhos da vida com tanta pressa, que não paramos para reparar nessas coisas, por isso, vamos caminhar devagar, o importante não é chegar primeiro, mas sim chegar, quem anda com pressa não repara ao redor, mas quem anda devagar, tem o privilégio de admirar, de sentir, de tocar e de viver as melhores coisas da vida, assim a caminhada será mais leve e chegaremos lá, com a certeza de que pelo caminho tivemos o cuidado de Deus nos proporcionando lindas surpresas enquanto caminhávamos.

Yla Fernandes

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Um gritooo...


Um minuto de silêncio, um pouquinho de paz, um afago caloroso, um abraço pra me deixar, um ouvir sem julgamento, um falar sem medo, tantas lágrimas pra cair, um polegar pra enxuga-las, um sorriso sincero, um passo sem receio, uma direção a seguir, um colo pra repousar ao fim do dia, uma felicidade que não seja mascarada pelas sombras, um grito pra me libertar.

V.F.

domingo, 27 de outubro de 2013

Você!!


"Você só pode se unir ao outro quando puder unir as partes da sua personalidade que estão separadas. E você só pode unir essas partes separadas dentro de você quando puder aceitá-las e acolhê-las - quando puder amá-las. Com isso eu posso dizer que viver espiritualmente é sinônimo de despertar a capacidade de se doar e de amar. Quando falo em amar, estou falando de amor puro, amor desinteressado. Há que se amar inclusive essas partes de você mesmo que estão trancadas em negação. É isso que possibilita que você, de fato, queira se doar para o outro, sem querer nada em troca.” 

Jogando conversa fora

sábado, 26 de outubro de 2013

O que prevalece...


Eu tenho muitos motivos para estar feliz hoje e começar a semana com o pé direito. E também tenho muitos outros motivos para chorar, espernear, abaixar a cabeça e dizer: Já chega! A questão é única: Decidir qual sentimento vai falar mais alto. 

O que alimentamos é exatamente o que prevalece.

 Wanderly Frota 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Maturidade...


"A maturidade não me tornou cínica, tampouco amoral, mas me deu bom senso pra viver o que a minha vontade determinar como verdadeiro, desde que mantenha limpa a minha consciência. Sem alarde, sem culpa, tirei a censura de todos os desejos que me fazem fruir a poesia da vida, afinal, a minha prestação de conta, hoje, é minha comigo mesma."

Aíla Sampaio.

Tem que falar!!


"Se doeu tem que falar. Se incomodou tem que explicar. Se tá ruim tem que ajeitar. Se estragou tem que consertar. Ou então jogar fora. Entende? Não dá pra passar a vida inteira com as coisas entaladas na garganta.” 

Clarissa Corrêa.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Por si só...


"Acredite menos em destino, "bote" mais fé nas suas escolhas, elas dependem de você pra darem certo, faz assim olhe menos pro lado, se importe menos com a opinião alheia, siga seu coração se aconselhe com sua razão, o resultado pode ser bom ou ruim, no final das contas valerá mais apena errar ou acertar por SI mesmo!!"

Tati Zanella

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Às vezes...


"As palavras nos dizem: nós temos o mesmo alcance das nossas vontades e a mesma altura das nossas escolhas. Mas não serão pelas palavras que alcançaremos estas verdades; jamais saberemos isso de pronto. 
Às vezes é preciso conviver por tempos com as nossas dúvidas para podermos caminhar em paz com as nossas certezas. 
Às vezes é preciso nos perdermos em muitos caminhos para finalmente habitarmos a nossa própria Alma, e assumirmos o nosso próprio destino."

Guilherme Antunes

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Toda janela...


"Toda janela é uma poesia.  
As da casa e as da alma. 
Janela tem um ar de pensamento solto, de ventania, de paisagem e de saudade. 
É um meio de sair mesmo estando do lado de dentro. 
É uma forma de imaginar um mundo maior, mais colorido e mais divertido. 
É poesia quando a chuva bate vagarosamente e traz de volta nossos amores mais bonitos. 
Quando o sol nos avisa que já é hora de acordar, que o dia já chegou e que alguém precisa ir à luta. 
Toda janela é mesmo uma espécie de poesia. 
Cabe a você abri-la ou não."

Wanderly Frota

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Valente...


"Sentir medo faz parte de ser Valente.
Medo de fracassar, ou de fazer uma escolha errada e se arrepender. Medo de olhar nos olhos de quem se gosta. Medo de dizer uma verdade que dói e magoar os sentimentos de alguém. Só quando esse medo existe é que se pode escolher entre "agir com o coração" ou dar ouvidos a cada uma de suas inseguranças. Escolher entre ser corajoso ou ser covarde. E, mais uma vez, me aproveito da etimologia da palavra, porque "covardia" tem sua origem em uma expressão que, literalmente, quer dizer "de cauda caída". Não é o caso de um Valente. 
Um Valente ousa deixar que seu coração seja conhecido e vulnerável. Ousa manter-se leal a seus valores, respeitar seus limites e tomar uma posição a favor de quem ele é e das coisas que ele acredita. Um Valente ousa mergulhar na aventura do desconhecido, mesmo que escolha começar dando pequenas braçadas, como se faz ao colocar os pés para fora da cama, ou ao virar uma página."

Texto de apresentação do livro |Valente para todas|. 
Texto de Bu Cafaggi (Lu Cafaggi)| Livro de Vitor Cafaggi

domingo, 20 de outubro de 2013

Sobre abismos...


E parece que jamais serás a mesma e que nada mais terá sentido como antes, mas assim como é líquida essa tristeza, essas águas são dinâmicas e fluidas. Então deixa que as coisas se renovem, e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível. E permita que a alegria se aproxime, e que traga mais calor para os teus dias, quando tudo nos parece um desolo, é possível ainda assim, ser poesia.
Seja forte, siga em frente, respire fundo, e perceba a importância de se ter braços vazios, pra que se possa ter espaço em si para abraçar o mundo."

Texto |Sobre abismos|,
de Marla de Queiroz

sábado, 19 de outubro de 2013

Vãobora...


"E ainda que a manhã levante tons de cinza desarrumados no meu bom dia, é hora de acordar as cores de dentro para tornar o incerto uma possibilidade, ter consciência que, o que tenho de mais concreto é a minha maior verdade e criar atalhos para chegar nas pequenas alegrias do hoje, até que o tempo se abra novamente e possamos também abrir aquele sorriso largo maior que a boca. E que se espalhe através do vento, todas e tantas gargalhadas, contagiando todos que ainda não alcançaram o movimento desse dia desbotado.

Bota a alma pra passear e vãobora tomar um sol por dentro!"

Lilian Vereza

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Que não me falte...


Que não faltem as palavras ditas, escritas, gritadas, sussurradas, pensadas, que traduzem meus sentimentos e me aproximam, como pontes de luz, das pessoas, dos animais, da natureza e de Deus.
Que não faltem as palavras que encurtam a distância e deixam o mundo todo a poucas palavras daqui.
Que não faltem as palavras emissárias da minha essência. Elas me despem inteira e revelam o que sou.
Que não faltem as palavras com as quais pinto a vida com as cores do arco-íris. E quando eu for virar estrela, mesmo nesse momento, precisarei das palavras. E se não puder usar um oceano delas, que, pelo menos, uma me seja permitida dizer: Obrigada!

Mara Lua da Rosa

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Se eu pudesse...


"Se eu pudesse esperar mais tempo, esperaria...
Se certa fosse a sua chegada, nem sairia...
Mas a vida é estrada mista, onde o saber e a dúvida não delatam velocidades.
Esperemos, nós dois, que o intenso cronograma das nossas idas e vindas
conte com um amor escudeiro e com a sorte de ser breve e preciso o nosso depois!"


Gisa Gonsioroski

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

As pessoas...


'' As pessoas rotulam tudo. Olhares cruzados já são interesse, uns beijos constantes, são um quase compromisso. Meses de namoro incitam noivado. Coisas na casa do outro convocam matrimônio. Há uma necessidade de nomear sentimentos. Eles não bastam mais. O status é pulsante, precisam ter palavras certas para emoções indefinidas. Eu ainda priorizo o sentir, independente do que ele pareça. Sem ajustá-lo em molduras sociais. Sem exigir demais do que nem eu mesma descobri. Eu ainda prefiro deixar acontecer. E se não for dessa vez. Na próxima, talvez... ''


Noemi Prates



terça-feira, 15 de outubro de 2013

É sim, sempre foi e sempre vai ser...


Isso tudo que me rodeia é engraçado, cômico e muito irônico. A vida é, isso tudo é. Já parou pra pensar? Já parou pra ver? Não tem nada de complexo, não tem nada de difícil... É sério; é só você pensar, analisar que você entende. Não tem nenhum bicho de sete cabeça em nada. Todo problema tem solução, isso mesmo, todos eles têm. Se você não encontrar, ou ele está solucionado ou você não está se esforçando o bastante. Pense, reflita e se dedique. Nada acontece por acaso, meu amigo, nada acontece por acontecer. Isso é fato, isso é a vida. É quase que uma lei. Tudo tem um propósito, tudo acontece no seu devido tempo e tudo termina quando tem que terminar. Não chore, não grite, não se mate, você não é ninguém pra alterar essa cadeia de acontecimentos, essa coisa chamada vida. É sim, sempre foi e sempre vai ser. No máximo você pode influenciar para que as coisas fluem melhor, mas no fim, tudo vai acontecer de acordo com que tinha de acontecer. É assim, podendo ou não ser previsível. Apenas é. Aceite. Primeiro vem a negação, a aceitação e por fim a adaptação. E dai por diante, as coisas vão fazer mais sentido. Não busque sempre Deus em tudo, não tente culpa-lo pelos seus problemas, por favor. Seja cético e realista! Não use sua fé como desculpa. Saiba dividir e separar as coisas. Fé e realidade não andam tão juntos assim. A minha? É verdadeira e mantém-se firme e forte, mas eu sei em que usá-la, quando usá-la. Se não consigo o que quero, não culpo meu Deus por isso, não tenho esse péssimo hábito, eu tento me acostumar a resolver tudo sozinho, e quando eu realmente precisar de ajuda, Ele vai saber. Não tem esse dom de descobrir. Quero ser auto suficiente o bastante, quero saber quais meus limites.

Autor Desconhecido

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Eu juro, juradinho...


Quero promessas compridas e o relógio do tempo parado, quero te amar e te beijar sem pressa e quando nos faltar palavras que possamos apreciar o silêncio dos nossos corações pulsando dentro de um abraço. Ser feliz sem que, nem porque ou explicação, afinal o que é o amor se não a loucura de se entregar varias vezes pela mesma pessoa. Eu quero você, quero nós, nossos filmes, apelidos, brincadeiras, quero a nossa pluralidade. Juro ficar se você segurar a minha mão e remar comigo nas tormentas que virão, pois gosto de ser quem eu sou quando estou com você, então fique. Sei que me amas tanto quanto eu. Prometo ficar porque o encaixe do nosso abraço é perfeito e o nosso amor foi feito sob medida pra NÓS !

Eu JURO, JURADINHO, 
do nosso amor a gente é que sabe seu moço!

Tati Zanella

domingo, 13 de outubro de 2013

Novo capítulo...


'' E então a gente aprende que deixar para trás o que doeu nos deixa livres para escrever novas histórias. Entendemos que desapegar é preciso, porque quem vive abraçado ao que passou se blinda ao novo e deixa o HOJE passar batido. A gente finalmente entende que recomeçar nem sempre é o fim do mundo, pode ser apenas o início de um novo capítulo. ''

Marcely Pieroni Gastaldi

sábado, 12 de outubro de 2013

Tudo bem, ninguém liga...


E quando tudo não vai bem, a gente cria um sorriso e tasca na face. O importante é que nos vejam bem, mesmo que lá dentro, lá no fundo, só você e Ele saibam o que se passa. Sim, tudo vai bem. Ou talvez não. Quem sabe? Quem diz? Quem fala? Talvez atrás de um sorriso haja a pior das dores, mas quem liga? O que importa é que você está "bem". Ninguém quer se aprofundar no assunto, ninguém ousa perguntar se tudo realmente vai bem. "Estou bem." Isso já é o bastante. E com o coração perfeito ou rasgado: tudo vai bem; e com a vida doce ou amarga: tudo vai bem; com seus amigos indo para um lugar tão distante, mesmo que seja tão perto: tudo vai bem. Talvez a fórmula da vida seja se adaptar as situações. Talvez a fórmula da vida seja, apenas, viver. Tudo está bem quando tudo (não) vai bem. Tudo bem, ninguém liga.

Autor Desconhecido

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Que amor...


Que o amor seja maior que o tempo de esperar a reciprocidade do outro, que o amor seja maior do que o tempo que levamos para discutir nossas diferenças, que o amor vença o cansaço de não ser compreendido, que o amor seja maior que as angustias e paranoias, que o amor nos de coragem para lutar e vencer o tempo, que de tão alheio e incerto nos faz esquecer que o amor vence tudo quando se é verdadeiro. Que o amor e somente o amor seja capaz de superar o tempo de entender que nem todo mundo é perfeito, e que nos de sabedoria para compreender que quando se ama usamos o tempo a nossa favor, para mostrar ao outro o quanto é importante. O tempo e o amor estão lado a lado, e as vezes o tempo de esperar tantas certezas, supera o amor que um dia foi tão forte quanto nossos abraços ...

Tati Zanella

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Tantinho de fé...


'' Ando um pouco assustada com a vida. As pessoas, por mais que eu não queira, vivem me surpreendendo. Algumas para o bem e outras para o mal. Sei que ninguém é santo nem demônio. Também sei que expectativas são apenas expectativas. Mas as pequenas decepções ocorrem diariamente, é inevitável. Eu decepciono, você decepciona, eles decepcionam. E assim a vida segue, um pouco decepcionada, mas com um tantinho de fé. ''




quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Intenções...


Adoro gente cheia de intenções. Gosto sim, admito, de primeiras, segundas e terceiras intenções. Quero todas as boas intenções: as sérias e as que me tirem do sério. Pessoa sem intenção alguma é morna, é como filme chato que estimula o sono, comida sem gosto, ou abraço frouxo e aperto de mão "com as pontas dos dedos". Felizes os escolhidos para as intenções todas! Quem tem segundas intenções quer mais do que ir ao cinema e jantar romântico dos que têm primeiras intenções, esses querem segurar a mão, o pé e tocar os sentidos todos. Já o pessoal das terceiras intenções, apesar de não admitir, anda pesquisando roteiro de viagens para as férias ou o próximo feriado; querem o romantismo e o desejo das outras intenções os dias inteiros, todos os dias. As intenções evoluem na medida que o interesse aumenta. Ficar na primeira intenção por muito tempo, desanda, perde o ponto. Há quem sinta, só de olhar para alguém, aflorarem as três intenções juntas. Mas isto é outra história, coisa de "alienígena". Quero todas as boas intenções: as sérias e as que me tirem do sério.

Mara Lua da Rosa

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Por uma vida menos ordinária...


"Perdão pela falta de jeito. Mas às vezes perco o jeito com as coisas. O mundo me parece vazio e eu decididamente não gosto de vazios. O tempo nos atropela, a vida nos leva sem cerimônia, o trabalho nos cansa e a gente se pergunta sem questionar: por quê? E a resposta não chega. O motoboy não chega. O amor da sua vida não chega. A gente não se basta. A felicidade não bate na porta, não existe delivery para a sorte. E passamos a vida tentando, querendo, sonhando, esperando, num gerúndio sem fim, sem charme e sem nenhuma certeza no final. Ah, para tudo! Se é pra viver, vamos viver direito. Com conteúdo. Troque o verbo, mude a frase, inverta a culpa. O sujeito da oração é você. A história é sua, mãos à obra! Melhore aquele capítulo, jogue fora o que não cabe mais, embole a tristeza, o medo, aceite seus erros, reescreva-se. Republique-se. Reinvente-se. E transforme-se na melhor edição feita de você."

Por uma vida menos ordinária

Fernanda Mello

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Auto proteção...


'' As vezes, na estranha tentativa de nos defendermos da suposta visita da dor, soltamos os cães. Apagamos as luzes. Fechamos as cortinas. Trancamos as portas com chaves, cadeados e medos. Ficamos quietinhos, poucos movimentos, nesse lugar escuro e pouco arejado. Para a vida não desconfiar que estamos em casa.

A encrenca é que, ao nos protegermos tanto da possibilidade da dor, acabamos nos protegendo também da possibilidades de lindas alegrias. Impossível saber o que a vida pode nos trazer a qualquer instante, não há como adivinhar se fugirmos do contato com ela, se não abrirmos a porta. Não há como adivinhar e,
se isso nos assusta tanto, é isso também que nos dá esperança. ''


Ana Jácomo



domingo, 6 de outubro de 2013

Descobri...


Descobri que existe em mim uma coragem absurda, uma intensidade maluca que me leva onde eu nunca imaginaria ir. Sou um tanto normal na qualidade de quem não tem medo de dar a cara para bater. As vezes, com o pé atrás. Depois, com os dois na frente, e seja o que Deus quiser.
Mesmo com paciência curta, minha alma é banhada pela emoção. Sou sorriso, lágrima e coração. Como diria o poeta, ' tenho em mim todos os sonhos do mundo.' Canto, danço, pulo e grito. Beijo, abraço, choro e vivo! Vivo me deixando abraçar pelos mistérios do que está por vir. Tenho medo, vontades, saudades e lembranças. Saudades do que foi bom, lembranças do que vivi. Tenho uma certeza de que nada acontece por acaso. Há um propósito para tudo, e assim como tudo, o que já não é tem sua razão de não ser.
Sempre haverá uma janela onde o sol vai bater.
Sempre haverá um colo para acolher.
Existirá sempre uma esperança guardada.
E haverá sempre um caminho para continuar.

Nataly Celina.

sábado, 5 de outubro de 2013

Vida toda...


E eu tenho esta vida que é toda minha. Absolutamente sob minha responsabilidade. E quando eu erro, às vezes, acabo acertando. Às vezes, termino arrependida. Mas eu tento, sempre tento. E avanço mesmo quando isto significa dar uma pausa e esperar. O tempo certo é o tempo do tempo mesmo. O que é melhor nem sempre é o que se anseia avidamente. Felicidade é uma bestagem dessas: matar saudade, matar a fome com aquilo que se tem vontade, perder o medo, conquistar um amigo, encontrar um amor, mas estar totalmente inteiro no lugar que se escolheu. E querer bem: a si, ao Outro, ao Mundo... Um bem-querer que inunda tudo. E sossegar nossas paixões para, quando tivermos de lançar mão delas, nos mover com voracidade em direção àquilo que se quer, porque é justo e merecido.

Marla de Queiroz

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Não força meu budismo...



Não força o meu budismo, garoto. 
Eu sei que você quer me destruir mais uma vez. 
Então para de forçar o meu budismo. 
Eu tô calminha aqui e você vem pra perturbar. 
Não tem muito mais o que perturbar pra esses lados. 
Vai perturbar outra pessoa. Outra coisa. 
Perturba as paredes, que são budistas ideais, não fazem nada, não sofrem ou parece que não sofrem, pelo menos. 
Tenho medo que elas, as paredes, sejam rancorosas. 
Vai que um dia se derrubam sobre a gente, vingando tantas perturbações. budistas ideais: até parece. 
Ficam meditando, na alvura de suas tranquilidades, guardando as porradas, os gritos e os xingamentos, no fundo das estruturas, pra um dia estourarem em demolições por cima da gente. 
Cuidado! Eu sou como uma parede. 
Eu tô tranquila, mas um dia eu me derrubo. 
Então não me venha com perturbações. 
Vai ser perturbado pro lado de lá, atrás da parede, por favor.

J.Castro

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A vida...


A vida é um processo de crescimento, as vezes erramos, as vezes conseguimos alcançar nossos objetivos. E ao errar, aprendemos a refletir. E ao refletir, começamos a enxergar coisas que anteriormente não enxergávamos de tal maneira. O medo é consequência de tudo isso, mas o medo pode também significar coragem quando resolvemos enfrentá-los em busca dos nossos sonhos. Então cresça, com medo e com coragem. Busque seus sonhos e enfrente seus obstáculos. Suba a montanha e veja, lá de cima a vista é maravilhosa.

Autor Desconhecido

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Foi chorando...


" Tá moça levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário: por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. ''

Dom Casmurro


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Amar também causa dor...


Amar também causa dor. Quem ama não passa a ser outro, apesar de viver com o outro, no outro e tentar, frequentemente, ocupar o mesmo espaço e até o pensamento de quem se ama. Adaptar-se, moldar-se, impor-se, abrir mão e deixar os ouvidos trabalharem mais do que a boca nem sempre é tarefa fácil, e essa "nova vida" dentro da vida vivida desde sempre, causa desconforto às vezes. Mas o amor vale, se a dor for suportável, se, aos poucos, ela doer de mansinho, até não mais ser dor. Agora, se o que causa dor parece não encontrar o ponto final, aí, meu amigo (a), lamento informar, que o seu amor é que chegou ao fim.

Mara Lua da Rosa

Personare

Seguidores