quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Autenticidade...



É isso!!
Ser autêntica nesse mundo, nessa época tem um preço muito alto. O preço de ser considerada esquisita, diferente, de ouvir coisas como “ah, ela é assim mesmo” ou “É o jeito dela” ou “ah, ela é doida”. Mas na verdade quem tem um pingo de originalidade não troca essa postura por nada. Das poucas receitas prontas para a vida, uma que é consensual, é que o melhor jeito de viver bem é sendo você mesma.
Sucesso é isso, viver sua vida à sua própria maneira, ver o mundo do jeito que só você é capaz de ver. Não tem outro jeito. Cedo ou tarde pagaremos o preço.
Eu acabo pagando com juros e correção até, porém não deixo de ser o que e quem sou...
Me mostro bem pouco muitas e muitas vezes, gosto de ser transparente somente para os que me sabem e me sentem e isso me basta!
E falando em autenticidade dançante...
Sou totalmente adepta ao improviso, das notas, das canções, do que me toca e do que me move...
O que me toca na alma é o que transmito corporalmente... Sou toda balanço nas entrelinhas das minhas inconstâncias...
E música pra mim é isso, inconstância... Uma hora na voz, outra na melodia, um sopro, uma corda, uma ênfase, um desenrolar de sentimentos e emoções...
São 3 , 4 minutos em que eu escolho e mergulho na autenticidade de ser quem mais amo... EU!

:-P

"Eu sou funk, eu sou rock, eu sou bamba... Eu sou o amor da minha vidaaaaaa!"


Wedding Tickers

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O amor!



O fato resumindo é que o amor não era mais aquele estardalhaço. O amor era suave e tinha um jeito de penetrar sem invadir, de libertar no abraço. O amor não era mais aquela insônia, mas sonho bom na entrega ao desconhecido. O amor não era mais a iminência de um conflito, mas uma confiança na vida. E, pela primeira vez, o amor não carregava resquícios de abandono, pois havia descoberto: o amor estava ali porque ambos estavam prontos.
(O Tempo estava certo.)

Marla de Queiroz

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Eu sou...


Eu sou as minhas mentiras, meus erros, meus passos, meus sucessos, meus fracassos, inteiro ou em tiras. Sou o que sobra quando o dia acaba. Quando as esperanças ficam fracas, sou também eu o que chora. Sou, afinal, o mero resultado de todo o meu passado, de tudo que é parte de mim. Sou eu olhando no espelho, a cada dia ficando mais velho: serei eu, o mesmo, até o fim.

Diogo Pimentel

domingo, 27 de janeiro de 2013

Ando...


'Ando tão preocupada com este mundo de pessoas "ocasionais". Ando tão triste com gente que só "precisa". Ando aborrecida com a falta de afeto e o exagero de interesse. Não me conformo com pessoas que amam tão rapidamente e esquecem cinco minutos depois. Com gente efusiva demais, que diz coisas sem pensar e depois não pode cumprir. Por gentileza não me falem de amor, seja que espécie for se não tiver intenção de me amar. Por amor, não me ofereça gentileza por momentos, nem amizades passageiras, tampouco amores vulgares. Não me elogie, não me dê afeto, se depois tiver a intenção de se ausentar. Se quiser gostar de mim, que seja de verdade. Ando querendo gente de verdade, porque verdadeira eu sou. Não quero mil, apenas uma meia dúzia já me basta, mas por favor não me ame apenas na segunda-feira, ou quando eu estiver de bom humor.'


sábado, 26 de janeiro de 2013

Apesar de...


E que Deus leve pra longe aquilo que não nos faz bem. Que as famílias sejam reconstruídas e moldadas no amor divino. Que a luz e a paz permaneçam. Os amigos e os afetos também. Que toda lágrima seja enxugada e que toda dor tenha fim. Que o mundo seja mais humano. Que a esperança fale mais alto que o medo de não conseguir lutar. Que os sonhos sejam possíveis. Que a gente viva. Apesar de.

Wanderly Frota

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Só quero Respeito...


Dispenso palavras programadas. Não abro mão da minha paz. Todo dia desaprendo uma nova vaidade. Não quero ninguém massageando meu ego. Não quero que me levem sem a minha permissão. Não gosto de me sentir sondada, pressionada, intimidada. Só quero SER em paz (a minha poesia, o meu sossego). Abraço quem gosta de abraço. Tenho um sexto sentido razoável. Tenho convites pendentes, recusados e bloqueados. Não sou um número. Se suspeito, não aceito. Se aceito, verifico, presto atenção e se for necessário, excluo. Grata eu sou sempre. Tudo é muito simples. Economizo complicações e aborrecimentos. Não coleciono desafetos e tenho poucos amigos. Raros. E do mundo, eu só quero respeito. Só isso.



Priscila Rodê

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Você existe ou fui eu que te inventei?


Há uma tênue linha entre amar alguém e amar a imagem que se tem de alguém.
As pessoas nos decepcionam quando nos mostram que elas não são a imagem que temos delas. E nós decepcionamos os outros quando nos mostramos diferentes da imagem que as pessoas criaram para nós.
À medida em que reprojetamos essas imagens, acolhemos uma parte verdadeira do outro.
Mas acho que nunca amamos o outro cru, ele está sempre com alguns retoques das lentes de um ideal que a gente carrega.
E então permanecemos com a dúvida: você existe ou fui eu que te inventei?

Ana Suy Sesarino Kuss

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Estamos no comando...


“Quanto mais tempo eu vivo, mas eu me dou conta do impacto da atitude na vida. Atitude, para mim, é mais importante que fatos. Ela é mais importante do que o passado, do que a educação, do que o dinheiro, do que as circunstâncias, do que o fracasso, do que os outros pensam, dizem ou fazem. É mais importante do que a aparência, dom ou habilidade. Ela fará prosperar ou ruir uma empresa... uma igreja... uma casa. O extraordinário é que todos os dias temos a chance de escolher como vamos encarar aquele dia. Nós não podemos mudar nosso passado... não podemos mudar o fato de que as pessoas agirão de determinada maneira. Nós não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é continuar no único caminho que temos; esta é nossa atitude. Estou convencido que a vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso. E assim é com você... estamos no comando das nossas atitudes.”

Charles Swindoll

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Que...



Que na cabeceira desta noite que espargiu preguiçosa para abrigar todos os cansaços, evidenciando os passos apressados dos sapatos com seus desamarrados cadarços, exista um travesseiro de nuvem em que possamos repousar nossa Consciência e que nela venha junto a tranquilidade. Podemos resgatar coisas, reparar erros, repensar comportamentos, mudar o momento de sentimento. Podemos transmutar nossas mágoas, desabrigar nossa raiva, fazer as pazes com o tempo. Mas somos impotentes perante o Outro, às suas escolhas, aos seus valores, às suas máscaras sociais onde também não nos cabe o julgamento. Ser humano não é ser apenas poeira de estrela, entulho de sentimentos, emoções, brincadeiras. Ser humano não é só sofrer pra acender uma brasa numa vida morna e abraçar a emoção despertada como sua única alternativa, a imediata. Ser humano é um amontoado de crenças, passado, erros, perdas, ganhos, paixões, urgências, traumas, negações, aprendizados, instantes incríveis ou maus bocados. Ser humano é ser forte, frágil, procurar um atalho, buscar o caminho mais fácil, tentar se “dar bem” ou tentar crescer sem fazer mal a ninguém. Ser humano é ser autopiedoso ou arrogante. Humildemente brilhante. Estável, teimoso ou errante. O ser humano é, paradoxalmente, previsível, amoroso, carente, vaidoso, sedutor, inconstante. Mas o ser humano será sempre, para mim, fascinante.

Desejo Boas Notícias e agradeço por mais um dia (vindo como foi... ou como foice).

Marla de Queiroz

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Te amo meu filho!


Olhei no fundo dos seus olhos e vi um cometa passar. 
Meu agente secreto, meu cavaleiro-mais-corajoso-do-mundo-todinho, meu herói que tem medo do escuro, meu menino encantado.
Carrega nos bolsos dezenas de carrinhos e uma fé que nunca dorme.
Felicidade existe, e não tem um dente da frente, é viciada em chocolate, e ainda acredita em papai noel.

Eu guardei pra você um carinho imenso, misturado com preocupações sobre o futuro, e uma saudade enorme de cada dia que passei ao seu lado. 

Menino que carrega no sorriso um dia ensolarado, e uma esperança de momentos lindos, eu sou capaz de tudo-tudinho pra que a paz ande sempre de mãos dadas contigo. 

Te amo assim, um amor maior do que o céu.


Karla Tabalipa


domingo, 20 de janeiro de 2013

Sentir...


Sentir é de fato a coisa mais bela que a vida nos deixa a todo instante; uma harmonia imensa existente entre a alma, o coração e a razão. Que as manhãs nos deem a fórmula exata para apreciarmos as miudezas mais simples e belas da vida. Que a gente aprenda a ver no abraço apertado, laços desmedidos de amor e de pureza. Que os dias nos ensinem a plantar energias suficientes para colhermos vigor e levá-lo conosco de tempos em tempos.

Wanderly Frota

sábado, 19 de janeiro de 2013

O Reencontro...


"Hoje a alegria veio me visitar. De malas grandes e sem previsão de partida. Não sou muito receptiva com visitas inesperadas, sabe? Mas para chegadas assim a gente estende a mão. A gente destranca as portas, perde as chaves, abre as janelas e o coração inteiro."


Eu que nem esperava tanto da vida, recebo de presente uma benção tão maravilhosa como esta. O amor batendo tão forte na minha porta e adentrando, iluminando, floriando e acendendo tudooooo...
Sorriso estampado no rosto, peito aberto...
Abraço apertado...
Reencontro...
Espera, agitação e loucura...
Depois do olhar fé, foco e ternura...
Encontrei o amor da minha vida!
To em paz com o coração...

:-D



Wedding Tickers

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Que...




Que seja do Bem. Que absorva o mal e nos salve, de vez em quando, pra que a gente possa viver além, apesar de e sobre todas as coisas. Que não demore e que não seja tão rápido também. Que a espera venha com um sorriso de brinde, com um amor sobre o colo querendo acontecer sempre, sempre. Que não seja tarde, que seja belo. Que seja triste, por pouco tempo. Que a dor nos abrace no momento oportuno e deixe o abraço muito antes do momento certo. Que a gente dure um pouco mais no outro com o coração inteiro, de todos os jeitos, com todas as palavras e presenças. Que o verso não acabe, que a inspiração não se atrase para a próxima sensação. Que o silêncio não atrapalhe, que a poesia atravesse a indelicadeza dos dias. Que o olhar encontre um porto. Que os milagres desaguem no corpo. Que a gente se ame, muito e tanto. Sempre.

Priscila Rodê

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Desafio...

Foto: Quando a gente sabe, a gente simplesmente sabe. Quando a gente sente que o caminho é aquele, não há espaço para titubeio, para dúvida, para relutância. Quando você sentir a certeza de que deve ir, vá. Não desconfie. Não pondere. Não pense duas vezes. Caminhe, prossiga, dê passos firmes. Acredite na sua intuição.

Elenita Rodrigues

Você tem um desafio?
Aceite-o, enfrente-o, aproveite-o para sua evolução!
Aceite sua situação dificil não como uma desgraça, ou como algo que vai destruí-lo, mas como condição para desenvolver suas potencialidades. 
É com fogo e martelada que um pedaço de ferro bruto é transformado num objeto de beleza ou utilidade...
A falta de pernas faz nascer asas no verdadeiro homem...
a violencia da poda torna a árvore ainda mais bonita e vitalizada...
a terra cujo lombo é rasgado pelas pás do arado ganha fertilidade...
Assim é com o ser humano, os desafios da desventura podem amadurecer a personalidade...
As lágrimas que derramamos na dor não são de lastimar, pois enriquecem os dias de experiência!!!
Quero que me apresentem alguém que se aperfeiçoou, se fortaleceu em obras, fez-se herói, santo ou sábio através do prazer e na ausência da dor.

Prof. José Hermógenes

Baseado no risco...


''Há pessoas que se contentam com o que suas mãos alcançam. Outras, almas inquietas, trazem em si a urgência visceral de ir além. Sabem que cada momento da busca tem uma razão, principalmente os difíceis (sem dúvida eles existirão). Seguem ao encontro da plenitude, mesmo sem saber se ela é um delírio ou uma conquista pessoal possível. Será esse o quinhão de prazer que nos cabe? Como saber se é melhor ficar com o que quase nos satisfaz ou arriscar conseguir o que realmente se deseja? Como ter certeza de que o prêmio vale o perigo?
Não dá pra ter certeza, o negócio é baseado no risco. E é quando arriscamos topar com a dor que nos tornamos inteiros. Só no instante em que decidirmos viver plenamente é que poderemos, enfim, começar a ser felizes.''

Ailin Aleixo - em 'Só os idiotas são felizes'

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dia propício...


"Dia propício para esparramar por aí a nossa Luz, compartilhar a nossa Boa Sorte de ter absolutamente tudo que precisamos para nossa Plenitude, inclusive a ausência de algumas coisas, que é a lapidação para os nosso mais precioso aprendizado.
Dia propício para renovar nossa Fé no Amor e no Outro e para vibrar positivamente, de forma que sejamos um ímã para relacionamentos inteiros, recíprocos, saudáveis, verdadeiros.

Dia propício para nos desvencilhar dos vícios e de tudo aquilo que nos ofusca por ser artificial a nós.
Dia propício para benzermos nossa água e pronunciar alegrias antes de ingerir suas moléculas de Cura.
Dia propício para o Perdão, para fazer as pazes com nós mesmos e com o Outro, mesmo que apenas internamente, se só assim for possível.
Dia propício para desenhar uma Caminhada NOVA!
Dia propício para receber com Consciência mais esta parcela de VIDA!"


Marla de Queiroz

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Um pouco de Ita Portugal...


"Eu sou otimista. Sou. Sempre fui. Isso é uma decisão pessoal, intransferível e irrevogável. Eu acredito que tudo vai passar, que há outras opções, que nada está perdido e que ainda há um jeito. Esta é a minha escolha, exatamente porque acho as coisas da vida são muito complicadas. Sendo otimista pelo menos eu posso relaxar um pouco e acreditar que tudo pode melhorar, apesar de. Na pior das hipóteses eu diminuo as rugas e evito o stress."


"Feliz é quem consegue superar suas dores, executar seus projetos, ter liberdade para dizer o que pensa, declarar-se livre de dependências afetivas, transitar bonito pela vida. Feliz é quem consegue respeitar seus limites, amar a si mesmo primeiro e fazer escolhas conscientes."


"Na melhor das hipóteses eu sou a sucessão de erros tentando acertar. Então, não procure perfeição em mim. Não me faça cobranças. Se há algo a olhar, as cicatrizes representam as minhas sinceras tentativas para tornar-me melhor."


"Tomei a decisão de colaborar com a minha história e tentar fazer bonito mesmo errando; porque a minha vida é a única coisa que me pertence ninguém tem a responsabilidade de vivê-la para mim, a não ser eu."


'' ...Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção em quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar. Somos grandes, quando somos pequenos."


sábado, 12 de janeiro de 2013

Mulher de 30


"A mulher se descobre aos trinta anos. Inteligente e mais audaciosa, é o tempo em que se entende e se desprende de fatos, alguns passados, para ser de si. Tempo em que reconstrói decepções, amansa as ilusões e se quebra tabus. Tempo entre as quedas e voos .Tempo de balanço sobre as grandes loucuras ou escassez de coragem. Uma mente mais leve e focada ao que realmente lhe interessa. Não há de tê-la como meio termo, mas está ao centro do melhor tempo: é a deusa das décadas. Modéstia parte, quando ela se ama, é um fascínio uma mulher de trinta anos. Nesse equilíbrio dócil entre o frágil e o forte, ela é grave: ela provoca, ela consegue, ela arrebata - passa, escapa pelos dedos, faz arrombos por dentro e sai intacta."

Patrícia Vicensotti

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Me dê sua mão...


Meu Deus, o futuro é tão incerto! Bom seria dormir e acordar sabendo de tudo o que nos prepara o amanhã. Bom seria pensar na vida com alívio na alma. Bom seria não ter que morrer de ansiedade até o sono vir. Mas não. Você gosta do mistério. Gosta de nos fazer pensar nas possibilidades.­­ Eu não gosto. Eu odeio morrer todo dia imaginando que algo pode dar errado amanhã ou depois e terei que me ressuscitar em meio à lágrimas de dor. Odeio pensar que um dia vou perder meus amigos e meus amores. Porque nessa vida a gente nasce e morre só. Ninguém pertence a ninguém. Um dia a gente se perde. A vida leva. A morte leva. E o vento trás. Trás porque nem aprender viver só a gente aprende. Devia nascer sabendo, mas não. A gente sempre quer ter alguém por perto. E hoje eu quero você. Quero que você sente aqui e me diga ao menos o que fazer pra amenizar essa dor no peito. Sinto saudade, tristeza, alegria. Tudo em uma dose só. Dói por isso, sabe? Quanto mais sentimento, maior a dor. Por isso as pessoas se congelam, pra não sentir. Mas eu quero continuar vendo coragem. Quero continuar cultivando minha fé.
Me dá sua mão? Sei que posso contar contigo.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Humana...


"Sou tão humana, Meu Deus! E no processo de lapidação, joguei fora algumas das minhas arestas, que talvez fossem o que eu tinha de mais valioso. Sou apenas alguém que escreve, que oscila, que anseia, que sofre, que ama, que acorda de madrugada pra pensar e tem inveja dos que dormem tão profundamente àquela hora. Não tenho nada que outra pessoa não possa desenvolver também. Não há limite que eu não possa superar. E se você me encontrar por aí, ou por aqui dizendo coisas e mais coisas, duvide de mim também. Sou apenas mais uma na multidão que, enquanto caminha, vai deixando pra trás certezas, adereços, endereços..."

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Permita-se...



Cometa bobagens. Não pense demais porque o pensamento já mudou assim que se pensou. O que acontece normalmente, encaixado, sem arestas, não é lembrado. Ninguém lembra do que foi normal. Lembramos do porre, do fora, do desaforo, dos enganos, das cenas patéticas em que nos declaramos em público. Cometa bobagens. Dispute uma corrida com o silêncio. Não há anjo a salvar os ouvidos, não há semideus a cerrar a boca para que o seu futuro do passado não seja ressentimento. Demita o guarda-chuva, desafie a timidez, converse mais do que o permitido, coma melancia e vá tomar banho de rio. Mexa as chaves no bolso para despertar uma porta. Cometa bobagens. Não compre manual para criar os filhos, para prender o gozo, para despistar os fantasmas. Não existe manual que ensine a cometer bobagens. Não seja sério; a seriedade é duvidosa; seja alegre; a alegria é interrogativa. Quem ri não devolve o ar que respira. Não atravesse o corpo na faixa de segurança. Grite para o vizinho que você não suporta mais não ser incomodado. Use roupas com alguma lembrança. Use a memória das roupas mais do que as próprias roupas. Desista da agenda, dos papéis amarelos, de qualquer informação que não seja um bilhete de trem. Procure falar o que não vem à cabeça. Cantarolar uma música ainda sem letra. Deixe varrerem seus pés, case sem namorar, namore sem casar. Seja imprudente porque, quando se anda em linha reta, não há histórias para contar. Leve uma árvore para passear. Chore nos filmes babacas, durma nos filmes sérios. Não espere as segundas intenções para chegar às primeiras. Não diga “eu sei, eu sei”, quando nem ouviu direito. Almoce sozinho para sentir saudades do que não foi servido em sua vida. Ligue sem motivo para o amigo, leia o livro sem procurar coerência, ame sem pedir contrato, esqueça de ser o que os outros esperam para ser os outros em você. Transforme o sapato em um barco, ponha-o na água com a sua foto dentro. Não arrume a casa na segunda-feira. Não sofra com o fim do domingo. Alterne a respiração com um beijo. Volte tarde. Dispense o casaco para se gripar. Solte palavrão para valorizar depois cada palavra de afeto. Complique o que é muito simples. Conte uma piada sem rir antes. Não chore para chantagear. Cometa bobagens. Ninguém lembra do que foi normal. Que as suas lembranças não sejam o que ficou por dizer. É preferível a coragem da mentira à covardia da verdade.

Autoria Desconhecida

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Os "meus" me sabem...



Começar qualquer coisa forçando barra é pedir pra terminar segurando todo o peso sozinha e eu já tô com dor nas costas. Então me dá descanso e não mais problemas. Não me diz como é o certo, quando e o que eu devo falar, vestir, sentir, porque eu sou do avesso e se for diferente, deixa de ser eu. Entende? Aceito conselhos, mas não sou do tipo adepta de verdades absolutas, tenho meus próprios princípios, valores reais, sou totalmente "verde"... Meio menina-moleca-mulher-adulta-criança-meiga-porraloka-genteboa-estressada-divertida-engraçada-brava-tenho toc. Quem prefere o morno, o raso, a tranquilidade e o equilíbrio, fica do lado de outra pessoa, não vem querendo me mudar.
Porque se eu não fizer tempestades, morro afogada, então se quiser, fica, mas vê se aprende a nadar.
Os "meus" de verdade me sabem, me entendem, conseguem me enxergar além daquilo que demonstro muitas e muitas vezes, porém, tem que ter sensibilidade para visualizar além do sorriso!!! ;-)

Graças à Deus, os "meus" me sabem! Obrigada! Amém!



Wedding Tickers

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Seu próprio jogo...


Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um game onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.

Martha Medeiros

domingo, 6 de janeiro de 2013

Uma boa apresentação!


Perguntado sobre o que caracteriza uma boa apresentação, conclui: "A impressão de absoluta verdade. Que não se confunde com a mera imitação da realidade. Porque há uma eterna dualidade nas grandes interpretações: o dançarino tem de criar uma ilusão quase mágica e ao mesmo tempo nunca perder de vista que está num palco. Há dois extremos a serem evitados: o do dançarino que se entrega emocionalmente de forma absoluta mas realiza um trabalho esteticamente inconvincente; e o do dançarino que se deixa levar por um excesso de racionalidade, até extinguir totalmente a paixão em seu desempenho"...
Adaptado para dança o texto de Eugênio Kusnet sobre teatro! :-)


Wedding Tickers

Valor da vida...


Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal.

Wedding Tickers

sábado, 5 de janeiro de 2013

Recado pra mim mesma!


Erika Ikuno, de qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades: não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma; cuidado com o que anda desabafando; conte até três (tá certo, se precisar, conte mais); antes só do que muito e mal acompanhada; esperar não significa inércia, muito menos desinteresse; renunciar não quer dizer que não ame; abrir mão não quer dizer que não queira. O tempo ensina, mas não cura! Agora vai filha, porque o sentido da vida é pra frente!!

Me valorizando modo ON!

By Erika Ikuno nas palavras essenciais de Martha Medeiros!


Wedding Tickers

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Amar...


Amar. Mas amar apaixonadamente: as pessoas, os dias, as palavras, a vida. Degustar com os cinco sentidos o sexto sentido. Absorver dos pés aos ouvidos cada átimo de tempo: uma breve ocasião, um longo momento. Estar presente, estar consigo, estar contido, mas esparrAMAR-SE com o vento. Sentir a sintonia do acaso, ter com o bem-estar um caso: de loucura, de ternura, sem prazos. Gostar. No osso do sentimento, na nervura da delicadeza. Bem-querer com verdade e destreza. Dedicar-se à gentileza. Conhecer. Na sutileza do que não está explícito, mas depois abandonar tuas leituras da cena, abrir espaço para o inusitado, perder-se das certezas. 
Amar. Mas amar com uma intensidade sem peso, drama, jogos, teias, regras, tramas. 
Amar. Sentir. Estar. Gostar. Conhecer... Saber ir, bem-querer ficar.

Marla de Queiroz

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sem rodeios...


Passaria uma vida ao seu lado, mas não essa.
— Sem rodeios para não te dar tontura, assim. Não magoa não, por favor. A gente se entende e se dá bem, a gente se acerta em uns pontos e eu gosto do gosto. É bom. Mas aqui ta tudo massacrado, esfarelado. Meus pedaços correram soltos - nem tenta achar. Ta tudo magoado e com cor de sangue pisado, mas não sara nem com beijo de mãe. Sem exagero. Estou tão marcada que vou me demorar para cicatrizar. Foi fundo. Tão fundo que coloriu a alma, dum tom feio. Mas cê sabe, a alma não tem cor. Tem que ser transparente para se enxergar por ela. Não olha assim… A minha vida nunca foi tua, somente nos espaços em volta do nossos abraços quando se preencheram, naquelas poucas horas eu me deixei ser sua. Não agora, não por hora. Eu peguei o trem errado para te encontrar, caí numa outra cidade longe daí e me perdi - de vez. Nem tenta me achar. Essa vida já ta com defeito, vai te dar dor de cabeça e, não tem remédio para sarar.



Wedding Tickers

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013 será melhor pra mim...


2013 será muitoooo melhor para mim...
Quem sabe porque eu, finalmente, me livrei de alguns pesos, desencanei dessa história de apego, tô gostando mais de mim. Aceitando mais a mim e respeitando os meus espaços, limites, loucuras. Sempre respeitei e entendi todos os surtos do outro, agora é a minha vez. Não posso obrigar ninguém a me aturar, me amar, ficar do meu lado. Mas o que eu posso menos ainda é mudar pra me encaixar na idealização de alguém tão torto quanto eu. Adaptação é necessário, mudanças são bem vindas quando a gente muda pra gente. Se anular ou se deixar de lado é o maior erro que alguém pode cometer e eu já errei demais. Tô de peito aberto, cabeça erguida, pé atrás. Acredito num ano de realizações, muito amor e sucesso, não por ter fé em 2013, mas por ter fé em mim. Em 2012, entre tantas lições, crises, lágrimas de dor e felicidade, me ensinou isso: Ser mais eu, ser completamente eu, transbordando mesmo, intensa mesmo e fica quem quer. Vai embora quem tem que ir. Vida que segue e, com toda certeza do mundo, aconteça o que acontecer, eu sobrevivo. Eu evoluo. Amadureço. Eu esqueço, mas aposto um doce que muita gente que me deixou escorrer pelas mãos, nunca vai esquecer de mim.




Wedding Tickers

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Desejos para 2013



Que você possa se encantar e admirar mais vezes. Compartilhar mais amor, dançar com a vida com mais leveza sem medo de pisar errado, quem não erra? Que Deus te dê o discernimento de ao errar tentar consertar o erro ou mesmo admitir e aprender com ele não o cometendo novamente...
Que seu coração arrepie-se com maior frequência de ternura diante de todas as belezas que eu espero que veja e respire...
Que saiam por aí com a criança interior que os habita sem pressa e com muitassss alegrias...
Que aprenda com Deus a desenhar coisas bonitas no mundo, colorindo a sua vida e dos "seus"...
Que você tenha um maior brilho nos olhos, nos dias e nos sonhos...
Que você sintonize sua frequência com a música da delicadeza, do entusiasmo, da fé, da generosidade, das trocas afetivas, das alegrias que precisam começar a florir dentro nós primeiramente...
Que seu 2013 seja repleto de gentilezas, boas intenções, amor de Deus e realizações plenas!



Wedding Tickers

Personare

Seguidores