sábado, 11 de agosto de 2012

Esperança...


'Primeiro a chuva, depois o arco-íris. 
                                                              
Se acostume, a ordem é essa.'

Caio Fernando Abreu 


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

À flor da pele...



Sou uma mulher pequena porém de desejos gigantes e personalidade bem forte e marcante. Não sou meio termo ou é 8 ou 80. Quem não gosta de mim simplesmente não me suporta. Quem gosta, na boa, gosta pra caralho... 
Tenho minhas esquisitices, sou anormal, falo palavrão pra kct, mas, sou de Deus. 
Tenho um monte azar, momentos caralhados e os de sorte também. 
Minha família mesmo toda doida é maravilhosa e meus pais são minha base nessa vida maluca que levo.
 Tenho bem pouco amigos, porém, os que levam esse título são os melhores e mais verdadeiros irmãos que alguém já sonhou ter. 
Tenho meus trabalhos e graças à Deus meu nome conquistado com muito suor e empenho, me orgulho demais dos meus projetos, da minha dança, dos meus pacientes. FODA, FODA, FODA fazer o que se ama e ser aceita, ser elogiada...
Acordo todos os dias cedo, às vezes quase morta de tanto cansaço, porém, satisfeita e com um ótimo humor pois sei que vou fazer o que amo. 
Tenho um filho que me realiza como mãe e como ser humano, que me felicita e me transborda a cada dia. 
Ainda acredito nos planos de Deus pra mim, to tentando aceitar todas as coisas e as provações que Ele tem mandado. Da melhor maneira possível tenho tentado lidar com tudo, mesmo sofrendo mais que o necessário ou me estressando além do comum... Sou humana também erro e dificilmente descomplico... 
Mas dá licença, posso mesmo dentro da minha fortaleza ter meus momentos de pura fragilidade também?
 Só sendo mesmo insensível para não entender uma mulher no seu momento: À flor da pele...

By Flor

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quero te dizer que...


"Quero te dizer que muito mais importante que ter alguém é ter paz. Muito mais importante que ter alguém é saber lidar com você mesma. É se gostar, se curtir, se suportar, se superar todo dia… Muito mais importante que ter alguém é estar todo dia verdadeiramente apaixonada pelo “alguém” mais importante da sua vida: você mesma."


Clarissa Corrêa

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sei exatamente...



"Sei exatamente como é querer morrer, como machuca sorrir, como você tenta se encaixar mas não consegue, como você se fere por fora tentando matar o que tem por dentro..."

Do filme Garota Interrompida


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Me adequar...


Percebi que, na maioria das vezes em que sofro, é por causa de uma sensação de inadequação. É como se eu não conseguisse cuidar direito da minha vida, do meu mundo, da minha rotina, de mim mesma. E passo o dia esperando que chova ou faça so
l porque pode ser “culpa” do cenário que não está combinando com o meu estado de espírito naquele momento. Tolice... Logo amanhece e fica tão claro que o Universo não tem absolutamente razão ou possibilidade alguma de se adequar a mim. Eu tenho que me adequar às mudanças constantes_ enormes, bruscas ou sutis e pequenas_ mas sempre relevantes, contínuas. 
Hoje eu acordei mais adequada, excentricamente adequada. E passei o dia me divertindo com a minha exuberância emocional. E leve, leve, porque tudo é tão breve. E o dia acabou, e no sábado fez sol, e no domingo choveu e a segunda-feira, para muitos, foi mais um dia preguiçoso, e para mim, uma semana em branco começando. Tudo tão irresistível, dias versáteis com calor e frio e a possibilidade de mudar de figurino para me adequar ao cenário.
Hoje eu senti muito amor pelas coisas, pelas pessoas. E senti saudades sem apegos, eu estava inteira no meu dia. Percebi que sofro, quando me doo em fragmentos, desalinhada, em conta-gotas. Quando não existe entrega no que faço, uma parte de mim fica em algum lugar desconhecido e eu perco muito tempo em busca dessa parte. Quando eu me desconecto da fé e da confiança na vida, eu sinto medo de existir. Por isso, quando sofro, eu me investigo. Porque o sofrimento, definitivamente, sente-se inadequado em quem aprendeu a gargalhar com o corpo todo.

Marla de Queiroz 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Não sou brincadeira...



"...Porque mulher não foi feita pra se entender. Mulher foi feita pra se amar. Não acham? Taí uma boa conclusão. Se eu tenho um "tipo", acho que nada mais é do que um cara que goste de mim. Que me admire, me assuma e seja guerreiro. Porque - meus amores - eu não sou brincadeira."

Fernanda Mello


domingo, 5 de agosto de 2012

Ilusão



"Ilusão: um lugar de areia movediça pra alma 

onde a gente pisa jurando que é jardim."


Ana Jácomo


Personare

Seguidores